Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SEVERINO, UM CONTO QUE PODERIA SER REAL

Severino bebe. Bebe muito. Ele tem 32 anos e é casado com Regina. E bebe, bebe muito. Severino tem dois filhos com Regina, Maicon e Maique, que é nome de gente importante porque "não quero que meus filhos sejam uns bostas que nem eu", diz Severino sobre a escolha dos nomes.

Severino nunca chamou Regina de minha rainha e ela não se importa. Parou de se importar a muito. A vida é dura, ela diz, e "não tenho tempo para frescuras de sofrimento não". Regina tem 29 anos, morena falsa magra, já foi bonita, mas o calor do inferno em vida lhe roubou as cores da esperança.
Severino seu marido bebe. Ele não é o estereótipo que seu nome indica. Severino não é nordestino.  Mora numa comunidade pobre. porque não terminou os estudos. Nasceu no interior do estado do Rio, na cidade de Miracema, fronteira do estado de Minas. Sua família, segundo ele lembra quando tá sóbrio, veio de Minas e o que ele sabe é que se chama Severino porque seu pai tinha estudado latim e aprendeu que Severino vinha de severo sério, e deu esse nome ao filho como um prenúncio.

Só que Severino bebe. E esquece que deveria ser sério. Severino gasta mais do seu salário de mecânico de automóveis com cachaça do que com Regina e os filhos. Eles moram num bairro pobe, numa comunidade pobre, numa casa que só não é pior porque Regina se vira, e Antônio seu pai ajuda.

(Continua - siga a história e descubra o poder da Graça de Deus)

Nenhum comentário:

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson