Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Rumos da Igreja




Estou pensando nos rumos da igreja de Cristo na Terra. Estou pensando em mim como igreja e no meu rumo na Terra. Como diz Brenan Manning: tenho muitos esqueletos no armário, ainda habita em mim o impostor, e sou totalmente dependente da Graça e da Misericórdia de Abba/meu papai.

Mas amo a igreja. Sei que ela é a única força neste mundo capaz de realizar mudanças significativas na sociedade e no coração dos homens. Mas quando me deparo com a imobilidade das estruturas institucionais me desanimo. Ao mesmo tempo em que percebo o quanto me acho preso a elas. Por dever, por temor do novo, por excesso de ativismo. Muitos motivos. Poucas soluções. Alguma esperança.

A esperança aparece quando vejo jovens escrevendo blogs e discutindo santidade, pureza de vida, justiça social, justiça espiritual. Quando vejo jovens buscando a Cristo e também levar outros a Cristo através de maneiras criativas e devotadas ao amor ao perdido.

Quando vejo sites como o Solomon e derivados. A igreja emergente. A igreja criativa. Cristãos discutindo a cultura de seu tempo, sua sociedade, e influenciando para mudar.

Quando vejo o Summit e o Pr. Greg da lifechurch.net e sua intensa busca por ter de novo aquele "algo" de Deus que faz diferença - e fez.

Essa esperança me faz querer continuar a ter esperança e então lutar para oxigenar a igreja, ser realmente sal da terra, luz neste mundo e levar homens e mulheres aos pés da cruz. Quero que em sua misericórdia Abba ainda continue usando como instrumento alguém tão pequeno como eu.


Amo vocês.


Aproveito para recomendar: Evangelismo - de Bill Hybels, publicado no Brasil pela LAN Editora.E também Igreja Orgânica, de Neil Cole. E também, Anseio Furioso de Deus, Brennan Manning.


Graçla e paz, sempre.

Um comentário:

Presb. Calebe Mark disse...

Oi Pr. Marcus, gostei demais dessa postagem. Tenho também pensado a respeito desse assunto e me preocupo com o rumo da igreja no Brasil. Acredito que nossas denominações tem se fortalecido enquanto instituição e se enfraquecido em seu papel primário, que é ser o corpo vivo do Senhor Jesus Cristo.
Vemos mensagens "fast-foodilizadas", pregadores sem a preocupação de dedicar-se a leitura da palavra. A igreja precisa de uma mensagem atual, que venha de encontro à sua necessidade. Necessidade de santidade, de compromisso, de entrega, de fidelidade.
Parabéns pelo artigo.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson