Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Igreja Mundial do Poder de Deus passa por renovação à força




Fui surpreendido lendo o blog da Nani ( http://nanieateologia.blogspot.com/ ) com a notícia da renovação nos arraiais do Ap. Valdomiro - renovação forçada, claro.

Segundo a notícia o que era o terceiro homem da denominação saiu e abriu uma nova igreja. Pasmem vocês para o nome:  Igreja Mundial Renovada. Queridos, vocês que leem meu blog sabem que eu tento ser sereno e pacífico para escrever. E confesso que fiquei maravilhado com a serenidade da Nani lá. Mas tenho que confessar: isso é muito nojento.
Não aprovo os métodos e modelos da Mundial do Valdomiro, mas daí a abrir uma filial com nome e logotipo quase idêntico é muita cara de ripa. Uma tremenda de uma jogada esperta para atrair incautos religiosos incapazes de pensar por si mesmos e que na sua credulidade acreditam em qualquer bobagem - campanha de lançamento do novo empreendimento: Trigo Consagrado.

Cansaço e torpor na minha alma. Sei que é daqui para pior. O pau vai comer, com certeza. Em breve serão certamente competições abertas pelo mercado "evangélico". E a Cruz? E o morrer para si mesmo? E o fazer discípulos?
Veja os links e a solicitação escancarada de pedido de doação finaceira: doações ( http://bisporobertodamasio.com.br/dl/?p=512 ) ; logotipo idêntico ( http://www.igrejamundialrenovada.com.br/2010/ ).

Pérolas extraídas dos dizeres do Bp. Damasio:
- Por Maldade e medo e porque não dizer querem denegrir a minha
imagem mas não pode apagar a minha fé eu vou arrebentar.
- Registrei que me importava em sair dali com a sua bênção, visto que tudo daria certo na minha vida.
- No dia da inauguração da Igreja Mundial Renovada, faço um desafio se Sou um Homem de Deus e essa Obra é de Deus, antes de começar a reunião haverá milagres... Não para minha glória e sim para a Igreja.

Bem, paro por aqui. Faça sua análise. Comente. Se eu estiver errado, aceito a crítica.
Graça e paz, sempre.

30 comentários:

René disse...

Amado Marcus Vinícius,

Já que a "páscoa" tem um coelho como símbolo, não é difícil entender o porquê dessa proliferação desmedida e super-veloz!

Continue na Paz do Senhor Jesus!

Adriana disse...

Olá,

acompanho seus comentários pela blogosfera e estão sempre alinhados ao que acredito.
Sua ponderação e estilo conciliador são um balsamo na jirad que se estabelece dependendo do tema que se aborda.
Parabéns pelo blog, já estou seguindo na certeza que serei edificada.
Espero sua visita ao meu humilde blog, será uma honra.

abraço

Unknown disse...

Eu vejo tantos milagres acontecendo nessa igreja mundial e então, me pergunto: será que vale a pena ficar criticando o irmão? Temos que ter cuidado com o costume do juízo, pois ele não pertende a nós!

Marcus Vinicius disse...

Olá Dr. Thiago, obrigado por seu comentário. Se você notar não faço nenhuma crítica ou comentário à existência de possíveis milagres ou não na Igreja Mundial do Poder de Deus.

Minha análise se restringe ao fato de que o bispo Roberto (homem de confiança do Valdomiro) faz algo que banaliza o evangelho, a fé de muitos e a força da Igreja de Cristo no mundo.

Além do mais não critiquei pessoas, mas atitudes. Convido-o a ler outros comentários e post meus e saberá que sou extremamente zeloso quanto a isto. Mas não poderia me calar diante do absurdo que é o surgimento dessa nova igreja como uma estratégia clara de ataque comercial.

Graça e paz amado.

Marcus Vinicius e seja sempre bem vindo.

EXOTIKA BIJOUTERIAS disse...

Bom dia Marcus!!!
Disse isto:Não aprovo os métodos e modelos da Mundial do Valdomiro, mas daí a abrir uma filial com nome e logotipo quase idêntico é muita cara de ripa.
Diga-me o que APROVA e em que esfera está para conduzir e aprovar?
Eu pertenço a Igreja Mundial, precisamos medir o que falamos, pois somos uma esfera imensa e sem querer podemos ferir pessoas.
Graça e Paz
Alexander

Marcus Vinicius disse...

Oi Alex, se você perceber meu coment´rio, não procuro ferir a Igreja Mundial (Pr. Valdomiro).
Respondendo: não aprovo o método moderno de venda de indulgências para se obter bençãos (método não exclusivo dele); não aprovo a fé pela fé (a base da fé é Jesus); não aprovo a briga constante dele contra a IURD (inclusive contactando e chamando pastores e membros). Fico por aqui. Acho que respondi. Não tenho nada contra os membros ou pastores, mas contra métodos fora da Bíblia.

Graça e paz.

Wendel disse...

Creio que realmente os membros do corpo de Cristo (e não de denominações) devem mesmo se indignar e não com posts ou comentários em blogs privados, mas com a banalização do evangelho feito não só por lideres destas ditas demoninações mas por membros da mesmas quando em função de milagres (e creio que milagres são importantíssimos)ou de ganhos em uma área ou outra. Jesus em seu ministério terreno, curou mais que qualquer homem que o seguiu sejam discipulos, apóstolos reais ou mesmo os chamados apóstolos da 'nova igreja'; e nem por isso seu ministério terreno foi baseado em milagres. Nunca se lerá de Jesus dizendo "Vinde a mim e vos darei milagres em abundância".. ou mesmo "sigam-me e não a João Batista" como alguns têm feito. Creio realmente que posts e comments como os do Marcos ou de outros blogueiros cristãos comprometidos com o EVANGELHO e com JESUS fazem nada mais do que informar e nos dar a opção que Jesus sempre nos deu: PENSAR!
Queridos, pensar não é pecado!

Paz! www.wendelbernardes.blogspot.com

Anônimo disse...

vç nao tem nada para fazer de melhor de que ficar jugando os outros deixa que Deu os jugues

Marcus Vinicius disse...

Olá anônimo, realmente tenho outras coisas para fazer. Mas quando emito uma opinião, eu tenho a decência de dizer quem sou.

E não julguei ninguém, analisei fatos. Não emiti juízos ou ameaças.

Fica na paz.

Marcus Vinicius

Marcus Vinicius disse...

Olá anônimo, realmente tenho outras coisas para fazer. Mas quando emito uma opinião, eu tenho a decência de dizer quem sou.

E não julguei ninguém, analisei fatos. Não emiti juízos ou ameaças.

Fica na paz.

Marcus Vinicius

Juliana & Edivan disse...

Amigo Marcos gostaria de saber oque você ganha para fazer tal comentário sem aumenos saber de fato a interção do coração desde homem, pois se está obra é do homem perecerá, mais se de fato é da vontande de Deus, nem que você deseje ela vai para, e outra coisa em vez de você está criticando como o Ronaldo das Aufinetada, toma vergonha na cara e torne um cristão verdadeiro. (quem és tu pra julgar teu próximo?.

Cuidado com a mão de Deus na tua vida Ai daquele que toca no ungido do Senhor....

Fariseu Cego!!!

Marcus Vinicius disse...

Olá irmã Juliana, ao contrário de você te chamo e te considero irmã (vc me chamou de amigo, irônico né?).
Goataria que você indicasse qual comentário eu fiz que lhe pareceu julgamento?
Até onde percebo o que eu fiz foi informar um fato; analisar uma atitude clara; e abrir a oportunidade de alguém me convencesse de que estou errado.
Infelizmente seus comentários e ameaças não me convenceram de que eu esteja errado na minha análise.
Nem mesmo julguei ou desejei que o trabalho da nova igreja dê errado.
Analiso métodos, atitudes claras e o dano possível ao evangelho do reino.

Graça e paz irmã.
Ah...sou pasor também...cuidado para não tocar no ungido do Senhor (!!!???).

Fica bem.

Adriana disse...

Amado irmão

Estou pasma como ainda tem gente que tem esta retorica da teologia do medo!!
realmente texto fora do contexto gera pretexto:
não toque no ungido, não fale das barbaridades, não seja profeta, abaixe a cabeça para os desmandos dos manipuladores da fé.
Continue em sua missião!!

Elizabeth Siqueira da Costa disse...

Bom dia, pr Marcus, eu espero que vc esteja vivo, ainda...rsrsr...depois de tudo isto...por conhecer vc, seu ministério, e seu coração, acredito que vc deveria fazer uso da moderação dos comentários, aprovando-os ou não...para que o espaço do seu blog realmente seja CONSTRUTIVO, e nos motive a participar, para discussões mais saudáveis...PAZ EM CRISTO

Marcus Vinicius disse...

Olá amiga e companheira e irmã Beth, grande pastora e mulher de Deus.

sabe vou seguir seu conselho, mas nesse caso específico publiquei os comentários para mostrar como os argumentos muitas vezes não são argumentos e nem muito menos construtivos.

Graça e paz, sempre.
Vou procurar sempre estar atento a comentários construidores de pontes.

Adriana disse...

concordo com a Elisabeth.
vc demonstra ponderação, cuidado e polidez, acho que merece a reciproca.
Tbém concordo que este espaço tem trazido edificação a minha vida e nível deve ser mantido.

pronto falei.

wendel bernardes disse...

Sabem o melhor? É que quem tem se sentido atingido atira sem mesmo saber (ou querer entender) o real propósito da postagem ou dos comentários...
Infelizmente esse tipo de coisa continuará acontecendo no evangelho ainda por causa de crentes que não enxergam a verdade por trás das máscaras daqueles que "vivem da fé" e não por fé!

www.wendelbernardes.blogspot.com

PR. ROMIVALDO disse...

O problema da comunidade evangélica hoje nos leva lá atrás, na época em que Jesus andava por aqui com seus 12 realizando milagres que a comunidade religiosa da época não conseguia ou se recusava a absorver a realidade do poder de Cristo sobre as enfermidades e os demônios.
A diferença hoje é que esses acontecimentos são filmados, gravados e espalhados aos quatro ventos através da internet, tv, jornais, rádios, etc., ou seja, muito mais religiosos são alcançados para dar sua opinião(contrária sempre) e espalhar usando o instrumento que tem. No ministério de Jesus, arrecadações em dinheiro eram feitas. Quem lê a Bíblia, sabe que Judas era o tesoureiro responsável pelas doações oferecidas. Pelo amor de Deus amados, sabemos que um imóvel de 100 mts num lugar estratégico custa os olhos da cara e todo mês o pastor tem que honrar o compromisso. Os corvos não trazem o dinheiro, é o povo pela fé que leva ao gazofilácio o seu sacrifício de amor. O importante é que o Evangelho está sendo anunciado. Shalom!

Marcos Crecchi disse...

Mais uma igreja ao gosto do freguês!

Marcus Vinicius disse...

Como dia o Renato Vargens muito bem dito em seu livro.

É hora da resistência.

Graça e paz, sempre.
MArcus Vinicius

A Voz que Clama No Deserto disse...

Ô Marcos Vinicius,quem é vc para criticar a obra de DEUS,e falar de alguém?
Pessoas como vc,é que a igreja atual está doente,caida,seu insentivo e comentarios é totalmente negativos,Me parece,que vc também faz parte dos perseguidores de cristão.
Me desculpe,mas não concordo com que vc diz,e vou mais além,dê exemplo de cristão,que por enquanto o que eu estou vendo seu testemunho é péssimo.
Converta dos seus maus caminhos,e reveja seus conceitos.
Ame o seu próximo,e
ajude-o,principalmente nesta caminhada tão difícil do evangelho.
O evangelho é para ser anunciado aos perdidos,e não criticado.
Cuidado com que vc diz,com DEUS e o seu EVANGELHO não se brinca,Ele é fogo consumidor.
Faço-lhe uma pegunta: Vc já ganhou uma alma para Cristo hoje? Já deu o que comer ao faminto mendigo? Já orou para um enfermo no hospital?
Meu caro,suas palavras que vc diz,serão pesadas na balança do tribunal de DEUS no juizo final.

Apenas Servo disse...

Ô Sr. Marcos vinicius! Se vc é pastor,coitados dos membros da sua igreja que esculta o que vc fala.
Para mim esta sua obra é da nova era.
Dê testemunho de cristão Ô FARISEU!
O que eu estou vendo,isto que vc faz é molecagem;ao invéz de ficar criticando,e falando do que não sabe,vai pregar o evangelho,pois tem muitos precisando ouvir a palavra de salvação de Jesus.
Herético!

Marcus Vinicius disse...

Olá Voz do que clama no deserto, respondendo ao seu ataque:
- não persigo o povo de Deus, este argumento é tão absurdo que chega a ser lamentável.
- por minha causa a igreja está doente? vc já me viu alguma vez vendendo óleo santo? trocando espiga de trigo comprada no mercado em favor de oferta? se não viu, por favor.
- por fim, amo o povo de Deus e amo a igreja. Por isso me preocupo. Não fiz nenhum ataque a ninguém, você deveria saber diferenciar um relato de uma perseguição.

Fica na paz. E um detalhe: se retornar seu comentário com novas atitudes de ataque e arrogância religiosa, nem publicarei.

MArcus Vinicius

Marcus Vinicius disse...

Apenas Servo, aprenda a definição de um termo antes de usá-lo.
Fariseu quer dizer religioso hipócrita, coisa que eu não sou. Escrevo e assumo aquilo que escrevo.

Se ofender de novo, não publico seus comentários, pois no meu artigo não há ofensas pessoais a ninguém apenas comentários a métodos equivocados e espúrios.

Fica na paz.

Gordon disse...

Irmão Marcos Vinicius,a Paz de Jesus Cristo.
Respeito o seu posicionamento de seu texto,mas não concordo!
Esse discurso todos nos,já estamos cansados de ouvir,ou seja eu estou tentando abrir o entendimento do povo para perceber o que está acontecendo.
Meu irmão,quem é filho de DEUS e obedece a sua Palavra e tem o Espírito Santo,jamais será confundido e enganado.
Então,não é a sua opinião que irá convencer alguém.
Respeite os irmãos,a OBRA DE DEUS.
Também as religiões mesmo não sendo a de Jesus Cristo porque Ele é DEUS O SALVADOR este é apenas um lembrete.
Porque agindo Deus! Quem impedirá!
Lembre-se a melhor ORAÇÂO é o amar.
Se vc quer mudança busque à DEUS em oração,só através da ORAÇÂO que as coisas mudam ok?
Fique na Paz de Jesus Cristo.

Marcus Vinicius disse...

Querido Gordon, a paz do Senhor.
Agradeço sua gentileza ao escrever e seu respeito à opinião aqui expressa. Esta é minha tônica.

Mas como você disse, também estou cansado dessa história: vamos orar que as coisas mudam, elas só mudam pela oração.

Façamos assim: sepultemos a AÇÃO de Lutero (enfrentar com briga mesmo o Catolicismo) e até hoje ainda estaríamos todos beijando o anel papal. Este é só um exemplo da tradição protestante da qual me orgulho de fazer parte.

Quanto à sua argumentação de respeitar as religiões mesmo não sendo a de Jesus Cristo, eu faço isso: respeito as religiões. Mas não concordo em excluir Jesus como Único caminho da salvação. Ou ser´aque vamos começar a pregar que "todos os caminhos levam a Deus" em oposição ao que diz a Palavra: Eu (Jesus) sou o caminho, a verdade e a vida?

Graça e paz, sempre.
Marcus Vinicius

LÓIS disse...

Meu irmão Marcos Vinicius,a Paz de Jesus Cristo esteje com o irmão.
queria dizer que as pessoas comentam uma coisa,e vc entende e escreve outra coisa.
Assim não dá! Fica difícil! Vc está fazendo muita confussão,misturando as coisas.
Quero deixar meu comentário se o irmão me permitir.
No livro de Tiago 3.1,5,9 diz o seguinte: Meus irmãos,muitos de vós não sejam mestres,sabendo que receberemos mais duro juízo.
Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas.Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.Com ela bendizemos a Deus e Pai,e com ela amaldiçoamos os homens,feitos à semelhança de Deus;acho que não preciso explicar melhor,mas vou!
Tiago enfatiza nossa inclinação ao pecado através da fala.Os pecados da fala incluem palavras ásperas e maldosas,mentira,exagero,doutrinas falsas,calúnia,fuxico,jactância,
etc.
O cristão maduro mantém sua língua sob controle mediante a ajuda do Espírito Santo,que leva "cativo todo entendimento à obediência de cristo" olha no livro de
2 Corintios 10.5 o que diz.
Por causa dessa tendência de pecar com a língua,Tiago exorta todo ser humano a ser " PRONTO PARA OUVIR,TARDIO PARA FALAR,TARDIO PARA IRAR" OU SEJA EM TUDO,PRINCIPALMENTE SENDO SEU IRMÃO NA FÉ,isto está escrito no livro de Tiago 1.19.
Portanto meu querido Irmão,deixa os mensageiros de Deus,da Palavra de Salvação,pregarem.
Quem julgará o homem das suas obras,será Deus.
Meu querido Marcos Vinicius,fique na Paz de Jesus.

Marcus Vinicius disse...

Olá Lóis, paz de Cristo irmã. Gostei muito do que você escreveu. E por favor, me explique o que foi que não entendi do que as pessoas escreveram. Quem acompanha meu blog sabe de minha posição de ser sempre muito ponderado.

Então estou aberto para sua explicação. Não somente para sua argumentação sobre pecado de língua ou pecado através de palavras com a qual concordo e assino embaixo. Apenas quero que vc me explique(e se eu estiver errado) onde entendi diferente o que alguém escreveu. Estou aberto à sua correção.

Graça e paz.
Marcus

Anônimo disse...

A Epístola de Pedro já falava disso. Cuidado com as divisões da divisão principal(protestantismo/Lutero). As seitas da perdição.
Qual é o espanto ???
Os filhos de Lutero são assim mesmo.
Brigam, brigam, brigam.
Da mesma forma que nutrem ódio contra o catolicismo são intolerantes uns para com os outros.
Por isso dividem-se, dividem-se, fragamentam-se e pulverizam a mensagem do evangelho.
Ora, o que a bíblia diz sobre tudo isso ?
Quem divide é anti cristo.

Vagner disse...

Estou feliz de ter conhecido mais um blogueiro de Deus, que tem ousadia para exortar.
Graça e paz amados.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson