Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 está chegando

Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo (Pv. 8.26-27)

Na chegada deste novo ano minha reflexão é sobre a sabedoria. O Provérbio de Salomão nos indica que mesmo antes que Deus houvesse criado os céus, a Sabedoria estava com ele.

O segundo verso fala do horizonte, algo que mexe com a cabeça das pessoas em viradas de ano. Todo mundo gosta de olhar para o horizonte, para frente, quer deixar para trás as coisas antigas e começar novas.
Os terapeutas orientam para jogar coisas fora, arrumar armários, gavetas e papéis. São excelentes orientações, sem dúvida. Devemos olhar mesmo para o horizonte.

Mas o texto em Provérbios nos deixa um alerta: busquemos neste novo ano um olhar repleto de sabedoria em nossas atitudes. Que em cada ação nossa e em nossos relacionamentos sejamos cheios de saber, vindo do Espírito.

Deus abençoe a vocês leitores, com sabedoria, e Graça e Paz, sempre.


Um comentário:

René disse...

Meu querido Marcus Vinícius,

Que o Senhor também continue abençoando a você e a sua família!! E que a Sua Paz, que excede todo entendimento, seja uma constante em seu coração e no das pessoas que estão à sua volta!!

Feliz 2011! Feliz 'Hoje'!

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson