Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O que dói mais... O que é mais difícil?? O que é mais aconselhável?? Permanecer em uma situação triste, infeliz e frustrante. Ou romper de forma radical.. e tentar o novo desconhecido??

Penso que algumas situações devem ser tratadas com muita oração: por exemplo um relacionamento. Mas se a esfera da insatisfação está em outras áreas como: emprego, profissão, ministério, igreja, etc.; eu diria que meça as consequencias do rompimento e siga em frente, sem nunca deixar atrás de você portas fechadas pelo ódio ou inimizade. com certeza hoje vejo o caminho de ficar na frustração como pior.

2 comentários:

Elizabeth Siqueira da Costa disse...

O novo que Deus quer nos trazer sempre nasce da escuridão...foi assim, quando Ele tirou o povo da escravidão e chamou Moisés, para dar a "direção"(os mandamentos). Ele(Deus) estava em "densas trevas" e Moisés arriscou se aproximar, enquanto o povo tinha medo. A glória de Deus vem depois da escuridão...O novo em nossas vidas assusta exatamente porque não vemos à frente o que Ele tem de melhor, e o que, na maioria das vezes, já está preparado...é preciso ousar, crer...

Wilson Costa disse...

Caro Marcus, orar é o fundamento em qualquer situação. Se não oro posso estar dizendo que certas situações não preciso da orientação de Deus. Seria como dizer ao Senhor:"...aguarde ali fora, que tenho que resolver uma parada que Tu não podes estar presente...".
Dentro de uma perspectiva da justiça de Deus, não posso deixar rastros de injustiças, que mais tarde tenha que arcar com danos ainda piores que a situação presente.
Deixar para trás não existe em situação alguma, tudo se refaz em intensidade ainda maiores, é uma questão de tempo, e o tempo é implacável, ele virá.
Não posso deixar de relembrar que antes de me frustar, o que me levou ao envolvimento com a situação, é porque ela me me gerou boas expectativas, senti prazer, era real. Isso significa que algo positivo existia, havia valores que não se acabam com o tempo. Eles estão ali no mesmo lugar só que agora desprezados, relegados pela intensa cegueira da minha vontade ferida. Muitas as vezes, pura consequência do que semeei.
Agora meu caro, a colher que mexe a panela é que sabe a intensidade do calor. Quer encarar!!!
Temos promessas de Deus, que nos garante restauração e consequentemente restituição.
Se vale a pena lembrar Jó, ali está uma situação que se revelou "além da dor". Não somos perfeitos mas buscamos o que é perfeito.
Perdoe-me se extrapolei, mas somos do Senhor.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson