Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Torre segura

Estou relendo os Salmos por estes dias. Alguns tem me feito relembrar conceitos e em outros faço descobertas novas. Esta é a riqueza deste maravilhosos livro: é inesgotável em nos surpreender.

Semana passada ao ler o Salmo 9, uma frase me capturou: "O Senhor é refúgio para os orpimidos, uma torre segura na hora da adversidade" (v.9). O salmo é escrito em louvor a Deus pela libertação de inimigos hostis. Mas esta nota se repete entre as expressões de louvor pela libertação:

- Deus se importa com os oprimidos e coloca em segurança quem está em adversidade.

Por todo o salmo esta verdade é realçada (v. 9, 12, 13, 18). Por todo o salmo aquele que está em perigo é conduzido à uma certeza: Ele é a torre segura. Não temos uma visão clara desta realidade porque não temos castelos e torres em nossa cultura. Mas sabemos construir a imagem:

- A torre é um lugar protegido e alto. Um lugar fechado e inviolável. Um local de segurança e descanso da batalha.



Eu não sei que batalhas você está enfrentando. Não sei que tipo de opressões cercam sua vida - talvez físicas, espirituais, ministeriais ou financeiras. Mas sei que por qualquer uma delas você pode se sentir oprimido e enfraquecido. Nestas horas construa a imagem da torre segura em sua mente.

Exercite sua fé e acima de tudo sua confiança: a fé que é baseada muito mais no amor, do que em resultados. E ao desenvolver sua confiança em amor, permita que Aba Pai o conduza àquela sensação de segurança mesmo em meio à adversidade. Não confie porque as coisas estão "acontecendo". Confie simplesmente porque Ele é a torre segura, o refúgio para quem está fraco.

E lembre-se de uma coisa: você não precisa comprar ou pagar por um lugar dentro desta torre. Você precisa simplesmente aprender a descansar através da confiança de que Deus é totalmente íntegro em relação à sua Palavra.

2 comentários:

Wendel Bernardes disse...

Pr. Marcus,
mais uma vez senti o Espírito falando comigo por seu intermédio!

Paz!

Marcus Vinicius disse...

Que benção!

Acho que é porque Ele primeiro falou comigo.

Graça e paz, sempre.

Marcus

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson