Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quarta-feira, 24 de março de 2010

UMA ORAÇÃO QUE NÃO MUDOU



Guardei entre meus escritos um caderno de anos atrás. E achei nele uma oração que escrevi em janeiro de 2003. Relendo hoje a oração percebo que minhas inquietações são antigas. Que alguns pecados e atos miseráveis são antigos. E que, pela graça maravilhosa do Senhor, algumas mudanças aconteceram.

Com verdade e coragem reproduzo aqui alguns trechos da oração. Espero que você se desnude também leitor. Afinal, o Filho nos libertou. Sejamos livres.

"Deus, bom dia (começou assim, então acho que escrevia pela manhã),
Talvez eu devesse ser mais respeitoso, mais reverente. Mas o que quero mesmo é ser simples e sincero. Sei que o que mais desejas é meu coração. Mas ele tem estado tão dividido. Tão enfraquecido. Tão distante. Quero ser teu, mas às vezes sou tão meu mesmo, tão dono de mim, tão vruelmente egoísta e soberbo.
Reconheço teu amor e tua vontade soberana. Sei que me amas mais do que eu possa compreender, ou explicar. E retribuo este amor de maneira tão pobre, quando meu coração poderia ser todinho teu. Paizinho, já me deste tanto... até mesmo me usas em tua obra. Por que insito em querer algo que o Senhor mesmo não deseja?
Ajuda-me a viver de forma mais inteira o meu relacionamento contigo. Perdoa minha rebeldia. Eu quero re-dedicar minha vida ao Senhor, afinal isto é o que importa. Obrigado pela manifestação da Graça e Misericórdia sobre mim. Quero viver a cada dia a realidade de que não há condenação para quem está em Cristo. Amém."
Editei alguns pensamentos repetitivos e frases que só fariam sentido à época. Mas o contexto é este: sete anos depois ainda necessito da graça insondável e inextinguível do Senhor. Ainda preciso de Cristo mais do que qualquer bem ou ítem maravilhoso deste mundo. Ainda bem que esta oração não mudou tanto. Ainda bem que eu continuo no aminho e mudando todos os dias.

Olhe para dentro de você e vislumbre a quantas anda seu relacionamento com Deus. Graça e paz, sempre.
Marcus Vinicius, simplesmente filho.

Um comentário:

Vânia Soares disse...

Essa oração é verdadeiramente o coração se declarando ao Senhor. Penso que Ele esta sempre conosco, em todos os nossos momentos. Para Ele momentos tristes ou felizes são momentos, Ele sempre esta a disposição e sabe o quanto necesitamos de sua presença. Apesar de não sermos fiéis a Ele, Ele nos é fiel a todos os momentos e disso temos certeza. Esquecemos até quando estamos nas maiores aflições, podemos pedir sua compaixão, mas esquecemos...Deus é nosso maior e melhor amigo, nos dá a paz, a felicidade e o caminho a seguir. O segredo é a certeza das nossas atitudes, a certeza do poder de Deus agindo em nossas vidas.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson