Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O tédio das infinitas revelações

O editor da Bíblia Anotada tem um livro curtinho sobre pregação de doutrinas bíblicas. Um dos capítulos aborda a questão da infinita capacidade de pregadores de elaborarem os chamados "princípios bíblicos". Quem é cristão há muito tempo como eu sabe que isto realmente é interminável.
Todo pregador, especialmente os novos pregadores, insiste na elaboração e descoberta de princípios. Alguns desses princípios simplesmente nem existem, são torções bruscas ou exageradas de verdades simples da Bíblia - e o que me assusta é que parece que para tais irmãos ela não é mais suficiente em si mesma.
Realmente isto se tornou tedioso - tem sempre uma novidade - e as novidades (ou boas novas) acabam ficando esquecidas: redenção, justificação pela fé, a graça, o amor de Deus e tanto mais. Eu estou com tédio disso.
Quero ouvir algumas coisas sacadas realmente do texto bíblico e através delas contextualizar e pregar algo que atinja as pessoas e as transforme.

Graça e paz sempre.
Perguntas sobre tudo (ou quase): http//formspring.me/marcusvsc
Me twitta: @prmarcus

Nenhum comentário:

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson