Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Acabou o carnaval!

Acabou o carnaval. Mas será que acabou mesmo? Alguns ainda estão viajando por conta do feriado. Outros ainda nem foram se redimir dos pecados cometidos em profusão, se é que vão. Outros já esperam os desfiles e comemorações dos campeões e assim vai.
Mas o que anda me preocupando é o carnaval de bobagens no mundo gospel e vizinhança. É tanta fantasia e imaginação que me pergunto se o carnaval não se mudou pra cá pertinho de nós crentes. Ando meio estarrecido de ver gente que não se prende às coisas simples da fé - e tento todos os dias me libertar das amarras e mentiras fantasiosas em que já acreditei.
Quero nesse final de carnaval, porque pra mim já acabou mesmo, a vida real tá aqui diante dos meus olhos, quero então poder continuar a encontrar sinais da graça e da paz de Deus por onde passo. Quero me relacionar com gente ferida para tentar ser agente de cura. Quero voltar a evangelizar com ardor, não com olhos nas metas, quero orar porque preciso falar com Deus e não porque preciso de algo de Deus.
O carnaval acabou. Acabou para você? Você já retornou ao mundo real?
Te espero aqui.

Marcus Vinicius
Graça e paz, sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

O carnaval parece não terminar nas
4ª feiras de cinzas, nas 5ªfeiras nas 6ª feiras ou outro dia qualquer. O carnaval está dentro das pessoas que vivem num mundo caranvalesco. Perdidas que estão em busca de viver de ilusão, de novidades, perdem o verdadeiro sentido de viver nos caminhos de Deus.
Dentro do nosso meio, irmãos feridos ainda vivem um verdadeiro carnaval em suas vidas.
Precisamos, realmente melhorar nossos relacioamentos entre irmãos, alguns ainda presos nos bancos de nossas igrejas, esperando a anos por transformação em suas vidas.
Quero também, viver a real graça e paz de Deus por todos os lados e ajudar pessoas a libertar-se dos seus carnavais interiores. Quero voltar ao primeiro amor e viver o entusiasmo de falar de Jesus, campeão dos campeões, de todos os "carnavais" da vida.
O carnaval acabou pra mim a muito tempo, mas é preciso dizer que o carnaval continua pelo mundo afora e temos que estar revestido da nossa "fantasia" (Efésios 6:10-17) e ser fortalecido no Senhor, na força do Seu poder (Ef.6:1).
Graça e paz.
Wando Vieira

Anônimo disse...

Falando em carnaval... Acredito q poderíamos colocar o "bloco" na rua para fazermos uma "bagunça santa" e tentar de alguma forma, claro q sem medo de ser feliz, transmitir uma mensagem diferente para o povo nessa êpoca do ano, mostrando q a festa da carne acaba em cinzas, porém um coração cheio da paz de Deus carregada da presença Dele em nossas vidas, faz muita diferença. Abraços, Alexandre Pereira.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson