Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Onde me oculto do ódio?

Por que há tanto ódio entre cristãos? Por que cristãos mais santos que eu são tão incapazes de suportar minha teologia equivocada, minhas falhas declaradas, minhas mãos sujas de lama, meu cheiro de vômito e sarjeta?
Por que pessoas tão defensoras da fé, são tão incapazes de defender o amor? Lembro que três coisas permanecerão: a fé, a esperança e o amor. E lembro, acho que lembro, miserável que sou que a maior delas é o amor.
Não sou bom em apologia, nem sei todos os segredos das escrituras, nem mesmo sei se consigo amar a meu Senhor e Mestre como deveria. Talvez eu e um número imenso de crentes sejamos apenas como pequenas formigas perdidas na enxurrada.
Nos envergonhamos de ferir a santidade, choramos quando falamos bobagens (eu me arrependo de algumas delas), sofremos por sermos inadequados, nunca conseguimos dizer as doutrinas corretas, somos alvo do ódio de outros cristãos - incapazes que são de suportar nossa fraqueza.
Ah, mas posso respirar profundamente e sentir o cheiro da grama molhada (talvez sejam as lágrimas de nós os perdedores - ou quem sabe sejam as lágrimas Dele?) e saber que mesmo para mim ainda existe Graça. Misericórdia em estado ativo. Não condenados à destruição. Mas exortados, corrigidos e mais uma vez chamados de filhos.
Já sei onde me oculto do ódio religioso - debaixo dos olhos do meu amado. Jesus te amo!

Nenhum comentário:

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson