Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Indignação

Bom dia amigos. Indignado hoje.

Onde está o dinheiro da ajuda federal destinada ÀS CIDADES da Serra Fluminense? Onde foi parar a grana para restaurar e reconstruir vidas? Por que pessoas ainda continuam morando em casas perigosas no Morro do Bumba? Cadê o prefeito sumido de Niterói?
Por que temos facilidade de nos mobilizar para defender causas que só dizem respeito a nós e deixamos as causas de verdadeira solidariedade de lado? Como cristão pergunto também: por que as igrejas evangélicas se calam nessa hora e não cobram dos governantes?

Enquanto nos calamos o mal prospera. Pois basta que o bem se cale. Estou com raiva. Inclusive me pergunto se vale a pena estudar numa das melhores faculdades de direito do Brasil (UERJ) e permanecer omisso, só pensando no concurso que irei tentar ao final de tudo?????

Não sei todas as respostas, mas acho que a gente precisa aprender a se mobilizar de forma permanente por causas maiores, não somente pelo nosso mundinho pessoal.

"Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam. " (Salmos 12.5)

Sei que o Senhor manterá a causa do aflito, e o direito do necessitado. (Salmos 140.12)

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. (Pv. 31.20)

Graça e paz, sempre.

2 comentários:

Marcus Vinicius disse...

CADÊ AS REDES SOCIAIS PARA PROTESTAREM, SE INDIGNAREM? SÓ VENDEM A ILUSÃO DE ESTAREM FELIZES COM SUAS FOTOGRAFIAS EM FESTAS, VIAGENS ETC. A REALIDADE NÃO ESTÁ NA INTERNET? PORQUE?
PORQUE NÃO NOS MOBILIZAMOS E UTILIZAMOS ESTA FERRAMENTA PARA MOSTRAMOS NOSSA DOR E NOSSA INDIGNAÇÃO? PORQUE NÃO FAZEMOS CAMPANHA PARA O BEM COLETIVO? PARA PUNIR OS POLÍTICOS CORRUPTOS?


Postado pelo amigo Carlos Eduardo Vargas

Wando Vieira disse...

Quero deixar aqui também minha indignação. Mas precisamos nos mobililzar, como exemplo temos a "Primavera Árabe", onde ocorreram movimentos de grande repercursão, derrubando ditadores de longas dinastias ditadoriais, tudo através desta ferramenta que é a internet...essa é a hora! Vamos fazer o nosso "Verão Brasileiro" contra essa enxurrada de corruptos e malfeitores, aproveitadores e oportunistas da miséria alheia...estou indignado!

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson