Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A realização de um sonho

Queridos amigos, leitores e visitantes do blog, quero compartilhar com vocês a realização de um sonho. sonho acalentado por muitos anos, quase trinta, e que hoje finalmente se tornou realidade.

Depois de muito esperar e sonhar, hoje, dia 26 de Janeiro de 2011 tornei-me aluno da Faculdade de Direito da UERJ. A alegria que senti hoje ao entregar os documentos na Secretaria da faculdade foi indescritível.


Tenho 49 anos hoje e sei que será uma luta muito grande. Mas sou grato ao meu Aba/Papai que me ajudou e me deu esta oportunidade maravilhosa. Grato porque Ele cuidou de mim. Sou grato também ao apoio da Márcia e do Roberto, da Juliana e da Paty, e da Dra. Nill (valeu galera). Grato aos meus filhos, razão porque insisto.

Ofereço esta jornada a todos que acham que as adversidades da vida podem nos derrotar - não, não é verdade. Nossa fé sempre poderá nos ajudar ao levantar. Sem heroismos, sem superioridade, mas com humilde alegria pela condução do Espírito. Obrigado Jesus.

Mas não posso deixar a oportunidade de ministrar graça. E provocar um pouco (como diz meu amigo, Pr. Márcio). Então, aos amigos que me conhecem da jornada pastoral, sejam colegas de ministério, discípulos, colaboradores ou simples ouvintes, vai aí minha provocação:

- devo avisar que não fiz Campanha de 7 dias; não semeei oferta de sacrifício; não fiz voto de nazirreu.
- também não subi ao monte; nem beijei a réplica da Arca; nem participei de alguma festa judaizante.
- muito menos exigi restituição; não determinei minha vitória; nem ao menos exigi a colheita das semeaduras passadas.
- Não fiz nada disso como chave para alcançar este sonho.
Nos dois dias de prova, de maneira simples e honesta, apenas orei: Aba, me ajude a lembrar de alguma coisa, pois nem mesmo tive tempo de estudar.

Fé simples - sem firulas religiosas. Foi só isso. Não tenho um super testemunho para contar. Tenho apenas alegria e gratidão para compartilhar. Sou aluno da UERJ, Direito, cheguei lá.

Graça e paz, sempre.  (Obrigado Papai)

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde meu pastor, adorei o final, pois acho que nosso Pai é o Deus do impossível e ele atua onde o homem não pode atuar.Por isso ele é o Deus dos milagres. Se voce faz DEUS faz, se voce não faz a sua parte Deus não faz. Acho que quando precisamos de algo, temos que ser sinceros para com ele, e falar o que verdadeiramente queremos e precisamos, para que ele possa atender. DEUS olha o coração e não o exterior, bem como, ele sabe o que cada um precisa!!!!!!! Abraços!!!!Que DEUS te abençoe nessa nova jornada e o que você precisar pode contar comigo!!!!!

ANA GERPI

Gilson disse...

Que legal, meu irmão! Também tenho 49 anos e me matriculei em Eng. Mecânica na UERJ, no dia 11/01, mas sem vestibular, (por Aproveitamento de Estudos). Como o irmão também não fiz nenhuma mandinga gospel, nem campanhas de orações no monte, ou jejuns, apenas confiei em Deus e entreguei tudo em sua vontade.
Então somos dois (quem sabe não existem mais) quase cinquentões realizando nossos sonhos de fazer um curso superior de qualidade e que possa se transformar no futuro em ferramenta para honrar o nome do Senhor Jesus.

Marcus Vinicius disse...

Graça e paz Gilson, que legal.

Que realmente o Reino de Deus seja engrandecido através de nossa vida.

Parabéns e quem sabe podemos até nos encontrar por lá.

Marcus

Wendel Bernardes disse...

Quero te parabenizer amigo Marcus, pois sei das dificuldades que podem surgir... sei também que o mesmo Abba que te proporcionou essa alegria, te fará vencer os obstáculos segundo Sua vontade!

Que Ele realize ainda am você muitos de Seus sonhos!

Na paz e meus parabéns!

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson