Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

domingo, 24 de outubro de 2010

Eleições 2010 (2)

A polarização dos discursos idiotas



Na reta final deste segundo turno presidencial me espanta a quantidade de idiotice que permeia os discursos dos dois canditados. Idiotice no sentido da total abstenção de discussão sobre temas relevantes para levar ao palco aquilo que em nada irá contribuir para o crescimento do Brasil.

Quais idiotices mais me espantam? Vamos lá:

1 - Pretensão religiosa de ambos os candidatos. Trazer para a cena de ambos os lados uma incursão na religião é de doer os ossos em noite de primavera fria. No centro do pretenso vigor religioso estão os temas aborto, homossexualidade, drogas e outros temas que atraem os cristãos para o debate.



É evidente o total desconforto da Dilma com o assunto religião. Ela até bolou a porção avó cheia de fé no batismo da neta. A quem ela engana? Ouso dizer a quem quer ser enganado. Que me lembre, Stalinista não tem fé cristã.
Seu adversário posa de católico comprometido com os valores da igreja de Roma. Mas seu compromisso se intensifica nitidamente em épocas de eleição (visitando todo tipo de culto ou templo). Chega a doer na alma a cara de pau dos neo-irmãos.


A quem interessa essa neoreligiosidade? Na minha simples opinião a dois interesses: ao ludibriamento da massa que não reflete e que compra qualquer pacote. A mesma massa que não votou na Marina porque ela é Verde (defendem coisas que os "crentes" não deveriam defender) e acreditou na propaganda contrária a ela sem analisar os fatos. Esta massa é enganada "porque atraída por sua própria cobiça" resolve sempre acreditar no messianismo dos salvadores da pátria.

O segundo interesse defendido através dessa neoreligiosidade é a dos líderes cristãos do novo momento. Ao pessoal que ama "o espaço na mídia" para mostrar que Deus é poderoso, porque se não tiver espaço, Deus perdeu poder. Esse pessoal que tem entre seus nomes gente do calibre do Malafaia, Rodovalho, Manoel Ferreira, Crivela e a trupe da IURD, até pode ter boa intenção em alguns casos. Mas está ficando cada vez mais claro que eles seriam capazes de algumas concessões "cristãs" para ter o tal espaço. 

Desta forma a idiotice do pseudo discurso religioso dos candidatos fragiliza o debate, confunde o homem comum (somos 20% de "evangélicos") e tenta demonizar o outro.  É hora de lembrar a constituição: o estado brasileiro é laico.

No próximo artigo falarei das outras duas idiotices que percebo no discurso de ambos os candidatos. Reflita muito antes de depositar seu voto. Graça e paz, sempre.

Um comentário:

Wendel Bernardes disse...

Pois é pastor...
essa história de líderes apoiarem um porque é assim, ou não apoiar a outra porque é assada é a mesma coisa que temos visto no cenário cristão da atualidade.

Hipocrisia, valores humanos trocados, sensacionalismos e muito, mas muito interesse próprio 'no lance'.

Claro que ninguém quererá o que Jesus aconselha, pois Ele instrui a não se aliançar com o ímpio. (ou com o injusto)

É claro que não irão se associar com crente honesto e darão desculpas cheias de farrapos pois
o que querem é o mesmo que pregam: GRANA!

JESUS MORREU POR UMA IGREJA QUE MESMO DEBAIXO DAS MAIS ABSURDAS ASSOLAÇÕES HUMANAS E DEMONÍACAS PERMANECE DE PÉ, COM OLHOS FITOS NELE!

Como você disse pastor, sei que tem muita gente querendo se enganar, mas posso desabafar?, tem muita gente gostando de ser enganado, e nesse meio tem muito crente que já é enganado por muitos dos que você já citou em seu post.
Então pra eles não é novidade nenhuma!

Tristemente,
Um abraço...
Paz!

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson