Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

domingo, 5 de setembro de 2010

Novas frases incorretas do universo gospel


Retirei esta frase de um Facebook de um pastor conhecido no Brasil: Sucesso verdadeiro é quando se consegue trazer dentro de si o potencial de formação de novas realidades.



Me intriga profundamente a busca das igrejas neopentecostais pelo sucesso. Ter sucesso parece ser a única coisa que realmente importa.

Como viver o evangelho nestes tempos se você não é um sucesso? E se você é um sujeito comum como eu, dirigindo um táxi para ganhar seu dinheiro e sustento, você é um sucesso?

Não me canso de pensar nos pregadores que semeiam o evangelho nas favelas, no sertão, ou no cerrado, em cidades onde o máximo que se recebe de "oferta" muitas vezes é a comida que se come. Homens e mulheres que gastam suas vidas pela obra e em favor do Reino.
Para a nova geração de pregadores e crentes neopentecostais esta gente é um fracasso. Porque não são capazes de "crias uma nova realidade". Mas como homens caídos podem criar novas realidades sem Cristo? Como transmitir novo potencial sem se lembrar do preço da Cruz?
As frases de efeito estão substituindo a mensagem de Jesus. Do tipo: você precisa acreditar em você mesmo; você possui um poder inigualável dentro de você; se participar desta campanha e fizer este movimento, sua vida nunca mais será a mesma.
A exposição da Bíblia está sendo substituída pela exposição do pensamento humanista e centrado no próprio homem. Um espiritismo às avessas, um cruel arremedo de fé, mas que tem conquistado milhares. E por que? Porque responde aos anseios secretos do coração enganoso do homem.
Deixo uma frase correta para você meditar esta semana: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna (João 4.14)
Somente em Jesus podemos viver uma realidade de vida diferente.
Graça e paz, sempre. 


9 comentários:

Unknown disse...

Cara, demais o seu texto. Sua sabedoria vem do trono de Deus, meu irmão. Creio que Deus quer te usar para tirar a venda da face de muitos irmãos, viu? Um forte abraço!

Unknown disse...

Pr Marcus, Paz!

Realmente a bíblia deixou de ser regra de fé e doutrina para muitos.

Será que se esqueceram de todas as provações que o apóstolo Paulo sofreu? Para no final morrer decapitado?

Nos dias de hoje, Paulo seria considerado um crente fracassado. Mas glória a Deus, pq a mensagem da cruz continua sendo escândalo.

Gde abraço,
Vinicius Morais
-----
Visite: Refletindo a Graça
http://refletindoagraca.blogspot.com
Conheça nosso podcast

Elias Junior disse...

Um pastor da minha cidade,certa vez no pregação,falou que quem ter fusquinha não era coisa de Deus e por ai vai...
Infelizmente essa é atual realidade de muitas igrejas brasileiras.

Publiquei seu post no meu blog.

Parabéns irmão.

Wendel Bernardes disse...

Infelizmente, amigo Pr. Marcus, alguns 'crentes' não são mesmo discípulos de Jesus, mas quem sabe até mesmo despercebidamente, têm como mestre um tal Lair Ribeiro, e como livro de cabeceira um bom escrito de auto ajuda.
Errando por não conhecer as escrituras, nem o poder de Deus!

Grande abraço e que sua luta diária pra ganhar a sua vida (em todos os sentidos) seja também sempre a sua luta para ganhar vidas livres desse 'desenvangelho louco'.
Abra a boca, profeta!

Yago Vargas disse...

é, essas frases desse tipo que você postou eu ja escutei diversas vezes porque afinal somos cabeça e não cauda né ? triste essa realidade das igrejas neopentecostais. graça e paz.

Leandro Siqueira disse...

É, assim nasci na fé em uma igreja neopenteca, e por algum tempo realmente era visto como alguém que não tinha sucesso, e isso tudo por causa da minha "pequena fé". Quando me apeguei às Escrituras Deus me deu uma real ótica da verdade do Evangelho de Cristo, um homem caído, desprovido de qualquer bem, e unicamente necessitado da Glória de Cristo. Como maltrapilho da fé enxerguei minha completa dependência de Cristo, e que minha suficiência vem Dele, e não de mim, ou de algo bom que exista em mim.
Louvo a Cristo pq parte do que aprendi da Verdade de Cristo, tu, amado Pr. Marcus Vinícius, foi o instrumento, em sala de aula.

Graça e Paz!
Conte comigo na caminhada.

Leandro Siqueira

Anônimo disse...

Sabe a muito venho refletindo neste tema; O Sucesso. Quase todas as igrejas, inclusive as mais conservadoras, estão tratando o assunto como se o proprio Deus escolhesse que pode ou não ter sucesso. Um erro infame e uma verdadeira blasfemia.
O sucesso como representado pelas igrejas foge ao longe do que Jesus nos oferecia como sucesso verdadeiro, o carater.
Sim só é bem sucessido, no meu modesto julgamento quem tem carater. Não adianta chegar na igreja e distribuir dinheiro como Silvio Santos faz, isso não prova nada. Não adinta ser amavel e doce na rua, e em casa ser um escroto. Não adinta pregar sobre resiliencia, se ao menor sinal de problemas, como que no piloto automatico, ele é varrido para debaixo do tapete.
Sabe nossas vidas não vão ser um mar de rosas nunca, sabem por que?Porque Deus quer que tenhamos carater, e para isso acontecer, temos de ser provados todos os dias de nossas vidas. Seu casamento esta ruim, RESOLVA. Seu filho não te escuta, RESOLVA. Esta cansado do seu trabalho, RESOLVA.O que eu vejo é que muitos, eu inclusive, Preferem fechar os olhos aos problemas, preferem fugir deles como o capeta da cruz. O relacionamento naufraga, e qual a regra? Pule do barco ante que afunde. Seu filho não te escuta e qual a regra; Ignore-o e deixe-o fazer o que quizer.Seu trabalho esta rui e o que você faz, se sabota se desmotivando, não conversa com ninguem a respeito. Isso só para citar alguns exemplos.A compaixão verdadeira é um mito. As pessoas hoje raramente fazem algo no anonimato, como Cristo ensinou. Parecem que querem que todos vejam como ela é boa e caridos, como se entre nós estivesse algum porta-voz de Deus que fosse informar ao Senhor que viu aquela pessoa dando esmola, ou ofertando no altar sutuosas quantias de dinheiro. Como se Deus não conhecesse o coração de cada um. Se me perguntarem se eu tenho um bom carater, eu provavelmente direi que sim, pra não ficar mal na fita, mas no intimo eu sei que no meu coração habita a inveja, a ganancia, a cobiça, a ira, a gula, a vaidade e a preguiça, em doses maiores ou menores dependendo do caso. O carater vai muito alem de fazer o mal propriamente dito, o carater é medido pelos obras realizadas, não fazer nada é prova do carater da pessoa. Então sabendo disso tudo e analisando a você mesmo, você pode dizer que tem um carater perto do que o que Jesus tinha?

Vá no espelho agora mesmo e pergunte a imagem que reflete: Você é um bom carater?
Se conseguir dizer isso sem titubear, então meu amigo, você é um SUCESSO LEGITIMO e está pronto para o arrebatamento.

Marcus Vinicius disse...

Olá Chacal:

excelente comentário, visão equilibrada da coisa. Jesus, ao contrário da moda atual dizia: não digam a ninguém o que eu fiz.

Crente atual adora holofote.

Graça e paz, sempre.

Bruno Tavares disse...

Muito bom texto Pastor Marcus, adorei! Costumo dizer que prefiro ser cauda de tubarão do que cabeça de bagre. #cristaospensantes
Precisamos de servos de Deus que falem a verdade de Deus, pois esse evangelho barato do reino dos homens tem prazo de validade e já está vencendo. Um grande abraço!

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson