Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

RECOMENDO

RECOMENDO O PAVAZINE RECEBIDO HOJE:

http://emkt.pavazine.com/emkt/tracer/?1,204943,e660e45e,3800

ESPECIALMENTE A MATÉRIA:

MONEYMEN

SHOW DE BOLA

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O QUE TEMOS DEMONSTRADO?

A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana; e, sim, no poder de Deus." 1 Coríntios 2:4-5.

Acabei de ler um artigo de outro blogueiro, que por motivos no momento pessoais, não colocarei aqui o link. Mas ele faz um alerta, como pastor cristão, sobre o pergigo de se deixar motivar a pregar pelas razões equivocadas.
A principal delas é a influência humana. Líderes que se tornam tão carismáticos que iluminam mais o púlpito que a manifestação da glória de Deus.
É tempo de para de glorificar feitos humanos. É tempo de manifestar a glória do único que é detentor de toda a autoridade e poder.
Que nossa pregação viva na coerência do texto apostólico que iniciou este post.

Deus nos conduza.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como ficamos? Na turma da Mônica agora temos um suposto personagem gay. Este assunto já é tratado no mundo dos quadrinhos há tempos. á disseram que Batman, Donal e os sobrinhos, Mickey e etc, são personagens gay. A questão é: a cada dia fica mais claro que querem que consideremos isto tudo natural, mais que normal, natural. E na verdade fomos dando espaço e achando normal por tempo demais.

Oremos. Clamemos a Deus por sua intervenção. Por uma manifestação de avivamento de sua obra em nós, que faça algo mudar à nossa volta. Amém.

Deus criou todas as coisas de forma perfeita. Todas as coisas são Dele. E certamente a seu tempo, Ele exercerá sua vontade sobre a Terra.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CITANDO O PAVAZINE

Da multidão dos que creram
Era só um o coração e a alma,
Uma só mente, uma semente

(trecho de Unidade e diversidade, de Jorge Rheder e Guilherme Kerr. Rheder faleceu no último domingo)

RECOMENDO A LEITURA INTELIGENTE DO PAVAZINE:

http://emkt.pavazine.com/emkt/tracer/?1,200040,e660e45e,2177


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O APAGÃO DA FÉ

(Romanos 11:6) - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Tenho me incomodado esses dias com o hábito de misturarmos Lei e Graça. Antes isto não parecia me incomodar. Mas ultimamente tenho percebido que esta triste mistura é contrária ao Espírito do Evangelho de Jesus.
Deixo claro aqui que falo da Lei no sentido de: observar a Lei para alcançar a salvação. Não no sentido de abolirmos a Lei como se a mesma nada tivesse de bom para nos ajudar na jornada. Refiro-me claramente ao aspecto fundamental do relacionamento com Deus: seu favor nos é concedido unicamente como graça, como um presente imerecido em um dia inesperado. Nossa fé, uma resposta a ação de Deus, alcança as cores da Graça. Nossa Fé, que é dom de Deus também, nos condua ao caminho da Graça.
A Graça é tão imensa e intensa que Jesus se importa com nossos embates de Fé: (Lucas 22:32) - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Então o que o apagão tem a ver com a Fé? A escuridão invade os corredores da Igreja e das igrejas quando trocamos esta maravbilhosa experiência (a Graça), por apetrechos empobrecidos de troca e barganha com Deus.
Como comentei no artigo anterior: fingimos que servimos a Dus, mas na verdade somos crianças mimadas em corpos adultos. Exigimos que Deus nos atenda, compreenda e "mexa os pauzinhos" a nosso favor. Afinal, somos obedientes e merecemos alguma coisa do céu.
Graça barata misturada à Lei insustentável. Apagão da fé. Escuridão do descaminho. Tristeza.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

AINDA O SUMMIT

O DEUS PRÓDIGO EM BUSCA DOS FILHOS APAIXONADOS
Lembrando desta pregação, de Tim Keler, ouso pensar que Deus Pai deve andar cansado de nossa apatia espiritual. Deus deve se sentir cansado de nosso farisaismo disfarçado de santidade. De nossa busca incesante por agradá-lo pelos motivos errados - para que tenhamos algum tipo de vantagem no relacionamento.
Talvez Ele se sinta até mesmo adormecido e pouco inclinado a "comparecr" a nossos rituais mornos que chamamos de cultos de adoração, de reuniões da igreja. Talvez seja mais fácil para Ele estar nos guetos das favelas onde senhoras humildes choram por seus filhos feridos na guerra miserável do tráfico de drogas. Ou talvez Ele se sinta mais à vontade na sala de alguma casa da classe média onde um pai entristecido se pergunta porque não consegue falar mais com seu filho.
Ou quem sabe num amplo salão de alguma mansão onde alguém se pergunta olhando para o céu se mais uma dose de vodka finalmente aplacará sua dor.
Por que será que tantos cristãos voltam para casa sem resposta aos seus anseios mesmo depois de duas horas de reunião? Minha opção de resposta: porque queremos responder ao anseio de satisfação dos homens e não sabemos como conduzi-los ao anseio do coração de Deus.
Esta mensagem mudou minha percepção de ser igreja. E oro para ainda ter tempo de ministrar esta realidade aos que me ouvirem. Humildemente oro: Abba, me leva onde tu deseja.
Dus obrigado pelo Summit - por renovar minha fé na capacidade sobrenatural de exercer influência em teu nome neste mundo. Espero continuar a fugir da hipocrisia e apatia espiritual que dominam nossas mentes afastadas do verdadeiro evangelho.
Um abraço a todos os que peregrinam pelo Caminho.

Ainda esta semana falarei sobre o Favor de Deus.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson