Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O APAGÃO DA FÉ

(Romanos 11:6) - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Tenho me incomodado esses dias com o hábito de misturarmos Lei e Graça. Antes isto não parecia me incomodar. Mas ultimamente tenho percebido que esta triste mistura é contrária ao Espírito do Evangelho de Jesus.
Deixo claro aqui que falo da Lei no sentido de: observar a Lei para alcançar a salvação. Não no sentido de abolirmos a Lei como se a mesma nada tivesse de bom para nos ajudar na jornada. Refiro-me claramente ao aspecto fundamental do relacionamento com Deus: seu favor nos é concedido unicamente como graça, como um presente imerecido em um dia inesperado. Nossa fé, uma resposta a ação de Deus, alcança as cores da Graça. Nossa Fé, que é dom de Deus também, nos condua ao caminho da Graça.
A Graça é tão imensa e intensa que Jesus se importa com nossos embates de Fé: (Lucas 22:32) - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Então o que o apagão tem a ver com a Fé? A escuridão invade os corredores da Igreja e das igrejas quando trocamos esta maravbilhosa experiência (a Graça), por apetrechos empobrecidos de troca e barganha com Deus.
Como comentei no artigo anterior: fingimos que servimos a Dus, mas na verdade somos crianças mimadas em corpos adultos. Exigimos que Deus nos atenda, compreenda e "mexa os pauzinhos" a nosso favor. Afinal, somos obedientes e merecemos alguma coisa do céu.
Graça barata misturada à Lei insustentável. Apagão da fé. Escuridão do descaminho. Tristeza.

Nenhum comentário:

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson