Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

AINDA O SUMMIT

O DEUS PRÓDIGO EM BUSCA DOS FILHOS APAIXONADOS
Lembrando desta pregação, de Tim Keler, ouso pensar que Deus Pai deve andar cansado de nossa apatia espiritual. Deus deve se sentir cansado de nosso farisaismo disfarçado de santidade. De nossa busca incesante por agradá-lo pelos motivos errados - para que tenhamos algum tipo de vantagem no relacionamento.
Talvez Ele se sinta até mesmo adormecido e pouco inclinado a "comparecr" a nossos rituais mornos que chamamos de cultos de adoração, de reuniões da igreja. Talvez seja mais fácil para Ele estar nos guetos das favelas onde senhoras humildes choram por seus filhos feridos na guerra miserável do tráfico de drogas. Ou talvez Ele se sinta mais à vontade na sala de alguma casa da classe média onde um pai entristecido se pergunta porque não consegue falar mais com seu filho.
Ou quem sabe num amplo salão de alguma mansão onde alguém se pergunta olhando para o céu se mais uma dose de vodka finalmente aplacará sua dor.
Por que será que tantos cristãos voltam para casa sem resposta aos seus anseios mesmo depois de duas horas de reunião? Minha opção de resposta: porque queremos responder ao anseio de satisfação dos homens e não sabemos como conduzi-los ao anseio do coração de Deus.
Esta mensagem mudou minha percepção de ser igreja. E oro para ainda ter tempo de ministrar esta realidade aos que me ouvirem. Humildemente oro: Abba, me leva onde tu deseja.
Dus obrigado pelo Summit - por renovar minha fé na capacidade sobrenatural de exercer influência em teu nome neste mundo. Espero continuar a fugir da hipocrisia e apatia espiritual que dominam nossas mentes afastadas do verdadeiro evangelho.
Um abraço a todos os que peregrinam pelo Caminho.

Ainda esta semana falarei sobre o Favor de Deus.

Nenhum comentário:

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson