Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

domingo, 25 de dezembro de 2011

Igreja móvel - outra história

Outra experiência que vivi no táxi aconteceu no dia 23 de dezembro, ao transportar uma mãe com seu filho adolescente, a partir de um grande hospital de neuroreabilitação na Zona Oeste carioca.

Uma história muito legal, um menino muito inteligente, uma mãe amorosa. Crentes fervorosos. o menino, mesmo dentro de sua hiperatividade, demonstrou seu amor por Jesus.

Mas o melhor da conversa foi quando a irmã me contou de sua experiência de 14 anos servindo em uma igreja organizada. Ao final desse tempo, de amor e serviço, por uma divergência, foram deixados de lado. Todo o trabalho que realizavam, era absorvido pela igreja sede, sem reconhecimento.

Já conhecemos esta história. Mas este não é o tema. Meu tema é o que eles estão realizando hoje. Ela e o esposo, e mais dois casais (aí incluído o atual pastor), estão implantando uma igreja que possui hoje o incrível número de 25 membros - sendo estes 15 crianças.

Estes irmãos, simples e pequenos, realizarariam (e tenho certeza de que conseguiram) uma noite de Natal para a comunidade. Os pais das crianças membros da igreja, em sua maioria. E no meio de sua pobreza, iriam distribuir 25 cestas básicas.

Igreja, isto é igreja de Jesus. Não são carrões, jatinhos ou "poder comer o que quiser".  Mas SERVIR aos que Jesus serviu. Parabéns irmãos de Bangu.



E a você leitor, graça e paz, sempre.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário enviado via e-mail pelo amado discípulo e amigo, Wando Vieira:

Olá pastor,

Feliz Natal e um Novo Próspero de Paz, Amor, saúde e provisão ($$$$$).

Tenho acompanhado através de seus e-mails as histórias interessantes de sua "igreja móvel". Parece-me que algumas histórias se repetem com algumas pequenas diferenças, mas permanecem com o mesmo fundo de sentido, a igreja no nosso dia a dia, a verdadeira igreja.

O que me parece incrível é que a igreja praticada nos templos modernos, com música, cantores gospel, Djs, lindas apresentações do corpo de dança e outras "firulas", escondem o que está acontecendo por fora, com pessoas realmente compromissadas com a palavra e a difusão do verdadeiro evangelho, como o caso citado em seu e-mail, do menino e da irmã servindo 14 anos em uma igreja organizada, que foram deixados de lado por causa de uma pequena divergência.

No meu entender, se você está de acordo com as normas e o sistema daquela igreja, você está "dentro", senão você está você está "fora". Será que a igreja atual não vê o que está acontecendo? Será que estamos caminhando para um novo tipo de Igreja Medieval? Claro está que as diferenças são gritantes, esta igreja praticava horrores no nome de Jesus, aquela pratica coisas de formas muito sutil, excluindo membros ativos, verdadeiros trabalhadores da seara, que discordam ou ameaçam alguma liderança, pastor ou bispo, reverendo, apóstolo ou sei lá outras denominações dadas aos líderes, tudo no nome de Jesus.

Pastor, é a primeira vez que escrevo sobre assunto de igreja, nunca quiz entrar nessa polêmica, me deu vontade de falar sobre isso esta manhã ao ler o seu e-mail, pronto falei. Talvez esteja errado, por favor me corrija, pois na verdade nunca fui um verdadeiro estudioso da palavra de Deus. Sinto uma vontade imensa de ajudar as pessoas e vejo muito sofrimento e injustiças ao meu redor e sinto-me impotente e desanimado, pois o orgulho e os interesses pessoais estão ficando acima do verdadeiro amor praticado por Jesus.

Fico por aqui, para evitar discurssões intermináveis e evitar ser inconveniente, exaustivo e pedante com um assunto que você tem larga experiência.

Saudades do amigo e do nosso pequeno grupo de comunhão. Será que não poderíamos marcar um café da manhã com todos? Me passou agora pelo pensamento, que tal o primeiro café da manhã de 2012 com os antigos irmãos que se separaram e não se encontraram mais?

A Paz do Senhor.

Um grande abraço do amigo de sempre.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson