Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dia especial sendo igreja móvel

Hoje, dia 20, pude vivenciar dois momentos especiais em fui como que uma "igreja móvel", isto enquanto dirigia o táxi em que trabalho nas ruas do Rio.

Na primeira das experiências transportei uma senhora para uma das piores favelas do Rio: A Comunidade do Jacaré. Ela perguntou se eu iria, eu concordei e disse, muito rápido, que o medo não pode nos dominar, especialmente logo depois de pedir em oração que Deus me guardasse em mais um dia de trabalho.

Foi a senha para rapidamente a senhora me contar sobre a perda de um filho, de 10 meses, para uma pneumonia. E como se não bastasse logo a seguir, ao tentar engravidar novamente, perde o bebê com 3 meses de gestação. Em suas palavras, ela me disse: "queria recuperar a minha fé, e não me sentir tão mal por ser tão revoltada contra Deus".
Confesso que meu coração gelou, e doeu. Mas pude dar uma certeza àquela irmã, mesmo que estivesse parado ao lado do ponto de venda de drogas e me sentindo um pouco inseguro ali. Disse a ela, através do salmo 56.3, que é possível e permitido sentir-se insegura e amedrontada. Revoltada e sem explicação. Mas que ainda assim, pela força do amor de Deus, podemos permanecer confiando.

Fiz uma breve oração, e nos despedimos. Fui Igreja. Sem templo. Sem grandezas no púlpito. Sem ofertas de promessas ou sacrifícios. Sei que aquela mulher não é uma pecadora amaldiçoada, mas mais uma vítima da injustiça. E ela não precisava se sentir mais culpada.

Amanhã conto a outra história, que se completa e encaixa com esta.







Graça e paz, sempre.

Nenhum comentário:

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson