Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

domingo, 17 de janeiro de 2010

Minha filha, um susto


No domingo 3 de janeiro levei um grande susto. Minha filha, Natália, fora passar o réveillon em Angra dos Reis. Por força de uma circunstância pessoal eu só fiquei sabendo que ela estava lá no próprio dia 3. E soube da maneira mais dramática: que ela não mantinha contato desde o dia 31.
Meu coração se apertou tão profundamente, tão intensamente, tão tristemente. E pensei em todas as pessoas que enfrentavam a tragédia naquele lugar e em como lidavam com suas perdas.
Percebi nesse dia como é frágil a vida. E como não temos controle de quase nada nessa vida. Somos tolos quando pensamos que temos. Pensei nas minhas fraquezas, nas minhas fraquezas de pai, e quantas vezes errei e decepcionei essa menina tão especial. Pensei que se algo houvesse acontecido o que seria das coisas que ainda não disse e nem fiz com ela? Dos pedidos de perdão que anda não fiz? Das declarações de amor que deveria ter dito e ainda não fiz? O que será de todas estas coisas?
Só escrevo sobre tal episódio duas semanas depois porque só agora consigo elaborar tudo o que senti. A ausência de notícias dilacerando a esperança. O medo corrompendo a fé. A incerteza consumindo a esperança.
Fui até Angra com dois amigos. Vocês foram anjos. Fizeram-me rir na estrada e tentaram a todo custo evitar comentários. Delegacia, lista de vítimas, hospital, santa casa, ausência. Agradeço a Deus pela jovem Jacqueline da prefeitura da cidade que e convenceu a acreditar que tudo estava bem. Que haviam locais isolados, mas sem relatos de tragédias ou mortes.
Morte - palavra terrível e destruidora. Voltei para o Rio. No meio do caminho a notícia: ela ligou, minha filha ligou. Meu filho avisou: ela tá voltando para casa. Chorei! Chorei! E chorei! Choraria mil vezes, e agradeci. A mais breve oração que fiz, porém a mais verdadeira:
- Obrigado Jesus, obrigado. 
Um susto. Uma alegria. Deus é muito bom.
Minha palavra de esperança e consolo a cada um que nesses dias perdeu alguém vítima de alguma das tragédias que se abateram sobre nós. Não posso avaliar sua dor. Mas posso me aproximar dela. Tenham esperança. Fiquem com Deus.



Um comentário:

Unknown disse...

Sei do susto que vc passou, mas tb sei que Deus é fiel aos seus filhos, e vc como um excelente filho e pai, essa história não poderia ter um final diferente.
Gostaria que vc soubesse o quanto eu e minha família te amamos.
Bjs

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson