Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fazer 50 anos

Hoje, 23 de Novembro de 2011, estou completando 50 anos. Ou como uma pessoa muito querida insiste em dizer: meio século (risos). Como ando sem tempo de refletir aqui no blog a quantas anda a igreja brasileira, resolvi refletir sobre este momento tão emblemático.

Afinal o que muda ao se completar 50 anos de vida? Acho que muito pouco, com certeza as juntas doem mais para quem é mais sedentário do que atleta. Os cabelos caem mais também. E as vezes esquecemos coisas importantes (e as frugais também).



Mas a coisa mais interessante é que parece que a certeza que o fim se aproxima fica mais evidente. Sem negativas ao envelhecimento de pele e ossos, e olha que até me acho conservado. Mas a morte está por aí. E o que resulta disso?

Minha maior conquista nesses 50 anos: nessa idade, com a certeza de que agora as coisas não tem mais volta, o final da curva do rio está logo ali, posso me dar ao luxo de me tornar seletivo.
Escolher melhor os amigos; o tipo de trabalho; o amor; o tipo de igreja, enfim - me dar o direito de poder ter o direito de fazer escolhas.

Escrevo sobre isto porque por muitos anos deixei que fizessem escolhas por mim, mas hoje sou um escravo da Graça, um dependente impotente do Amor de Deus. Sou um errante maltrapilho que deseja ardentemente caminhar "entre as pedras afogueadas do Jardim de Deus", sabendo que lá encontrarei o Noivo. Muitos me consideram um erro, mas isto também está entre minhas escolhas: escolho não me deixar deprimir pelo que pensa o povo, pois pode ter certeza meu amigo:

"A voz do povo já não é a voz de Deus" há muito tempo.
Graça e Paz, sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe muito, e que nessa seletividade você escolha continuar frequentando a 'casa dos amigos'... rsrsrsrsrs
Grande abraço e Felicidades mil!

Wendel Beranrdes.

Lidia disse...

Parabéns! 1/2 Século não é prá qualquer um nos dias de hoje. Que o Senhor te conceda mais outros 50 anos de saúde, vigor, sabedoria, ganhando mais dezenas de almas para o reino de Deus. Feliz Aniversário!
Lidia

Marcus Vinicius disse...

Com certeza Wendel, irei sim. A Faculdade anda me consumindo. Mas vou ter tempo de me conectar mais.

Abraços e obrigado Lidia.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson