Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeita impede maremoto divino em sua cidade

Não lembro a cidade (talvez são João da barra), mas ouvi a mensagem: enquanto ela for prefeita, eu Não vou derramar enchente nesta cidade. Ouvi de passagem. Estava dirigindo e ali no mercado popular da Uruguaiana uma super TV de 42 polegadas rodava o DVD do pregador.

Evidente que nada deveria ser pirata, creio nisto, a não ser a mensagem. O homem afirmou que recebeu recado divino, diretinho do céu, onde Deus afirmava que não faria ter enchente na tal cidade porque uma irmã era a prefeita.

Essa escatologia pobre me enerva às vezes. É aquela retórica retrógrada: onde tem tragédia é porque não tem crente, ou se tem não tem linha direta com o grandão "lá de cima", já diria a profeta que tem nome quase de bruxa.

É muita pretensão profética e escatológica. Muita mesmo. E um horror teológico com os que sofrem, miseráveis muitas vezes abandonados à beira de valões ou de rios, que transbordam por muitos motivos (inclusive a corrupção que sangra os cofres públicos), entre estes até mesmo a Soberana vontade de Deus. Mas daí a dizer que não vem a chuva, a enchente ou o raio porque eu profetizo e porque alguém é um escudo protetor escolhido pelo divino, é demais.

Ainda bem que o sinal de trânsito abriu e segui viagem, sem precisar ouvir o resto da bobagem.

[Salmo de Davi] Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam (24.1)

Nenhum comentário:

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson