Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quinta-feira, 17 de março de 2011

Este homem é poderoso! A crença no alvo errado.

      Valdemiro Santiago faz sucesso. Isto é um fato. O homem saiu até em revista nacional (foi matéria da Veja e da Época). O homem não pára, sua denominação cresce, ele chora na TV e transpira por todos os poros.

Afinal o show não pode parar. Aliás, este negócio de Show é parte de outra igreja. Mas vamos ao motivo do post. Recentemente ouvi de uma senhora muito bacana que viajou em meu táxi a frase título do post:

- Este homem é poderoso! (a conversa girava em torno do culto a que ela iria, na Igreja Mundial). Não é meu desejo criticar a senhora, mas observar a crença no alvo errado. A irmã crê de todo coração que o poder está na pessoa do Valdemiro Santiago. Estranhamente ela nem falou sobre Deus ou Jesus.

Esta situação me faz lembrar a passagem onde Simão pede que lhe seja vendida a "unção" dos discípulos de Jesus - Atos 8 (capítulo inteiro). Pedro é enfático na resposta: Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus.



Este alerta permanece o mesmo: minha humilde irmã em Cristo e também passageira no táxi, visualizou o "poder" do apóstolo, e intui que se tivesse muita fé (leia-se: levasse ofertas) poderia alcançar a graça da cura que estava BUSCANDO.

Não nego a possibilidade da cura, creio mesmo que DEUS pode. Meu desejo é alertar aos irmãos: nem de Pedro, nem de Paulo, nem de Edir, nem de Valdemiro, nem de R.R., nem de Rodovalho ou Estevam. Mas alerta-nos a Palavra: Cristo é tudo, em todos (Cl 3. 11). O apóstolo Paulo ainda ensina que Ele é a Cabeça de todas as coisas (Ef 4.15).

Precisamos fazer acordar o povo deste estágio letárgico e pueril de crença nos alvos errados. Pois se crermos, veremos a glória de Deus, em qualquer lugar que ousarmos caminhar como Igreja do Senhor - e não somente em alguns endereços pretensamente privilegiados.

O privilégio do poder manifesto é do Espírito Santo (Ele deu, concedeu, chamou e capacitou). E Ele realiza com propósito, segundo apraz ao Senhor. Ele não faz para determinar que igreja é mais ou menos poderosa. E o faz de GRAÇA e pela Graça, somente.



É tempo de levar nosso povo ao entendimento e fazer cair por terra a indústria da fé e seus empresários. O mundo precisa de redenção, não de poder humano travestido de poder de Deus.

Graça e paz, sempre.

10 comentários:

Gilson disse...

Não é so em homens que o alvo esta sendo desviado. Já ouviu a frase "Oração poderosa ou oração forte"? Campanhas para alcançar vitória disso e daquilo (sacrifícios de tolos). Subidas a montes, rosas ungidas, sal grosso (ótimo em churrasco, com moderação), azeite ungido... e até sabonete de arruda!, etc.
A coisa já ficou feia... e pode piorar... Daqui a algum tempo poderemos ter o retorno aos sacrificios de animais (talvez até em encruzilhadas).

Gilson disse...

E a UERJ? Já começou com vontade? Foi uma primeira semana cansativa, ainda estou me adaptando.

Marcus Vinicius disse...

Já comecei sim...está cansativo pra mim também, pois tenho pouco tempo para ler os textos.

Mas vamos juntos.

Marcus Vinicius disse...

A coisa mais triste em meu coração é que eu já participei de coisas assim, e concordava. Mas Deus abriu meus olhos.

Graça e paz.

Wendel Bernardes disse...

Infelizmente Marcus,
o exemplo da palavra de Pedro que você bem destacou em seu texto, não será considerada pelo 'apóstolo' pois como eu mesmo o ví dizer em seu programa de TV, "ele não segue a Pedro, que é comedor de peixe, mas segue homens como salomão, que tinham tudo!"

Isso eu e minha esposa assistimos, não ouvi dizer!

Então, infelizmente, a palavra de 'Pedro' (que na verdade é do Senhor), talvez não seja comsiderada por esse senhor dono desta igreja!

Tristemente,
Paz!

Rô Moreira disse...

Que bom que Ele te abriu os olhos maninho. Glória a Deus!

Marcus Vinicius disse...

Olá Wendel, esta teologia pobre e desvairada só pode produzir um comentário triste como este: Pedro, comedor de peixe.

Como se isto, demérito fosse. É como meu caso com antigos colegas de ministério: agora que sou só um motorista de táxi, alguns nem me ligam. É a vida. Mas graças ao Eterno que não dói tanto mais.

Na graça, na paz, em Amor, Dele,

MARCUS VINICIUS

Wendel Bernardes disse...

Meu velho,
Pedro era pescador e foi o Apóstolo que Jesus pediu para apascentar as Suas ovelhas...

Sendo motorista, aluno de direito, pai de família, ou outras bobagens segundo os 'grandes falastrões da fé', ainda assim você é quem Ele te chamou pra ser, e digo que sou sempre edificado pelo que escreves, você sabe...

Agora os outros, tsc, deixa os outros pra lá cara!

Abração PASTOR... rsrsrsrsr
Paz!

Marcus Vinicius disse...

É isso aí Wendel, tsc, deixa pra lá mesmo.....

E vc também me edifica mano.

Graça e paz. Sempre.

Moyses Godoi disse...

Eu queria saber porque a revista Época não mandou ele nas filas do INSS onde há centenas de pessoas esperando há anos por uma cura, se ele tem o "dom" como diz ter e gosta de publicidade o que é notório, porque ele não vai até lá?

E as centenas de pessoas nas cadeiras de roda que voltam praguejando de suas reuniões porque não conseguiram a cura?

E mesmo que existam tais curas na igreja deste homem, (#*§¬#£) isso não evidencia participação divina em hipótese alguma!

Mateus 7. 22,23

- Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade

Eu fico indignado com esse tipo de pilantra...

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson