Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Casa de Vidro e a BBBobeira da Veneração do Vazio

O que significa a casa de vidro do BBB 11? Como muitos de vocês sabem para ganhar meu pãp de cada dia estou dirigindo um táxi (algo do que não me envergonho). No sábado a região da Barra (onde trabalho), nas imediações do Shoping Via Parque ficou com o trânsito totalmente enrolado. 

E por que? Porque milhares de pessoas afluiram ao dito local para "ver" a casa de vidro e seus ocupantes.

Você poderia me perguntar: e eu com isto, nem estava no engarrafamento? Eu digo: você tem algo a ver se assiste ao BBB. Se não assiste, leia o post assim mesmo e deixe um comentário.

O que observei foi a veneração do vazio. O que havia lá para milhares de pessoas diversas olharem? Nada!. Em absoluto, nada. Apenas cinco pessoas comuns, cada um carregando uma história, sendo expostas como mercadoria viva no fabuloso mercado de gente e carne da Rede Glbo.

Aproveito para indicar um post de meu amigo Márcio Souza - O Fator Ariadna (leia neste link:  http://migre.me/3P9yD ). Aos mentores do programa pouco importa a alam dos participantes. Só lhes interessa o mercado, o comércio do escândalo, a venda da loucura.

Gastar horas na fila para ver os bbb's é esperar para venerar um altar vazio. Não se aprende nada. Não se cresce intelectualmente, moralmente, espiritualmente, financeiramente. No máximo se realiza alguma interação na fila, suplantada pela ansiedade de "ver" seu ídolo ("Que país é este? já dizia Renato Russo).
Mas quem ali estava não pensa nisto. É engolido pela máquina de fazer dinheiro chamada mídia. Mas se esquece que máquina não faz digestão daquilo que engole, no máximo cospe depois.

No mais, graça e paz, sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo,

Concordo plenamentte com suas obsrervações e comentários, pois fiquei impressionado com que vi ao passar no shopping com minha família para fazer umas compras e ir ao cinema, uma histeria e gritaria no local, pessoas se aglomeravam e faziam filas, enquantos outros cantavam musiquinhas com os nomes dos bbbobos. Em princípio fiquei indignado, mas depois me veio um pensamento (...), pobres criaturas vazias, vazias de Deus, sem sentido, se apegando a reles mortais também vazios, como você mesmo observou: "veneração ao vazio".

Um grande abraço,
A paz do Senhor!

Wando Vieira

Anônimo disse...

Caro pastor;
eu sou fã de documentarios (dicovery, national geographic, history channel etc...), vi uma vez um estudo relacionado a seres humanos nos quais dois grupos faziam papeis de presos e guardas. Resultado, o experimento quase fugiu do controle, pois os participantes realmente incorporaram os papeis.
O que quero dizer com isso? O BBB não tem nada de produtivo! Nada se aprende, nenhuma lição é tirada, muito pelo contrario, neste pifio programa de "entretenimento", vemos a completa desvalorização da moral e dos bons costumes. Mulheres se submentem ao ridiculo, homens mostram disputam quão inescrupolosos podem ser, excessos de bebedeira, libertinagem, vulgarização ou seja tudo de podre que normalmente nós, seres humanos tentamos evitar, consertar ou mesmo esconder, ali é mostrado, para quem quiser ver. Ou seja, crianças de 10, 12 15 anos ficam enchendo a cabeça com jargões do tipo: "Se não é gostosa, não vai dar em nada." "Se não for saradão, nenhuma mulher te quer." "Vale tudo por dinheiro." Por dinheiro vale qualquer coisa."
As emissoras de TV na sua TOTALIDADE estão se apegando cada vez mais a construção de seres humanos vazios e sem inteligencia.
Deus abençoe a tv a cabo que me livra desse mal.
Lamentavel.

Marcus Vinicius disse...

Obrigado pelo comentário. Ainda não fechei seu coment no outro post, pois como vê estou trabalhando muito (te respondo as 3 da manhã)

Lamentável mesmo o vazio do BBB. E o pior é o Bial tentar filosofar sobre tal sandice.

Grande abraço e graça e paz, sempre.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson