Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

segunda-feira, 28 de março de 2011

Quanto vale uma vida?

Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos (Mt 10. 31)

A respeito deste versículo fico pensando nas notícias ouvidas e vistas esta manhã na TV: dois jovens atropelaram pessoas dirigindo em alta velocidade no estado de São Paulo.

Um porque roubou um carro e atropelou um grupo de pessoas que participava de uma procissão religiosa. Outro, aparentemente, aos 17 anos dirigia veloz e furioso com autorização do pai. Tirou a vida de duas meninas e machucou severamente uma senhora.

Assista a um dos vídeos aqui: http://migre.me/48vl3

Para estes jovens quanto vale uma vida? Para o pai que permitiu a direção perigosa, a mesma pergunta? Jesus evidentemente não estava nos equiparando ao preço de pássaros. Mas dizendo do cuidado que Deus Pai tem com a vida humana.

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?(Mt 16.26)

Estas também são palavras de Jesus. Podemos parafrasear dizendo: que adianta um jovem saber dirigir aos 15 ou 16 anos e perder o resto de sua vida carregando o peso da culpa da morte prematura de alguém? De que adianta ser "moderno" e perder a sua alma?

Vale perguntar: para nossas autoridades quanto vale a vida de alguém? Onde a fiscalização? Onde a sanção? Onde a reparação? Até quando conviveremos com o descaso e com a falta de valores reais e absolutos de dignidade?

Muitas questões. Poucas respostas. Até o próximo caso envolvendo algum menor fazendo irresponsavelmente aquilo que não deveria estar fazendo.

No mais, graça e paz, como diria meu amigo Márcio Souza.




quinta-feira, 17 de março de 2011

Este homem é poderoso! A crença no alvo errado.

      Valdemiro Santiago faz sucesso. Isto é um fato. O homem saiu até em revista nacional (foi matéria da Veja e da Época). O homem não pára, sua denominação cresce, ele chora na TV e transpira por todos os poros.

Afinal o show não pode parar. Aliás, este negócio de Show é parte de outra igreja. Mas vamos ao motivo do post. Recentemente ouvi de uma senhora muito bacana que viajou em meu táxi a frase título do post:

- Este homem é poderoso! (a conversa girava em torno do culto a que ela iria, na Igreja Mundial). Não é meu desejo criticar a senhora, mas observar a crença no alvo errado. A irmã crê de todo coração que o poder está na pessoa do Valdemiro Santiago. Estranhamente ela nem falou sobre Deus ou Jesus.

Esta situação me faz lembrar a passagem onde Simão pede que lhe seja vendida a "unção" dos discípulos de Jesus - Atos 8 (capítulo inteiro). Pedro é enfático na resposta: Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus.



Este alerta permanece o mesmo: minha humilde irmã em Cristo e também passageira no táxi, visualizou o "poder" do apóstolo, e intui que se tivesse muita fé (leia-se: levasse ofertas) poderia alcançar a graça da cura que estava BUSCANDO.

Não nego a possibilidade da cura, creio mesmo que DEUS pode. Meu desejo é alertar aos irmãos: nem de Pedro, nem de Paulo, nem de Edir, nem de Valdemiro, nem de R.R., nem de Rodovalho ou Estevam. Mas alerta-nos a Palavra: Cristo é tudo, em todos (Cl 3. 11). O apóstolo Paulo ainda ensina que Ele é a Cabeça de todas as coisas (Ef 4.15).

Precisamos fazer acordar o povo deste estágio letárgico e pueril de crença nos alvos errados. Pois se crermos, veremos a glória de Deus, em qualquer lugar que ousarmos caminhar como Igreja do Senhor - e não somente em alguns endereços pretensamente privilegiados.

O privilégio do poder manifesto é do Espírito Santo (Ele deu, concedeu, chamou e capacitou). E Ele realiza com propósito, segundo apraz ao Senhor. Ele não faz para determinar que igreja é mais ou menos poderosa. E o faz de GRAÇA e pela Graça, somente.



É tempo de levar nosso povo ao entendimento e fazer cair por terra a indústria da fé e seus empresários. O mundo precisa de redenção, não de poder humano travestido de poder de Deus.

Graça e paz, sempre.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Post Bíblico - Japão e a tragédia

Creio que em dias de tantas tragédias e muita dor espalhada pelo mundo (chuva no Sul, terremoto no Japão, tragédias por todo lado), estes dois textos de Salomão falam por si só:


Quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados! (Pv 14.21)

Aquele que oprime o pobre com isso despreza o seu Criador, mas quem ao necessitado trata com bondade honra a Deus. (Pv 14.31)



Reflitamos, oremos e possamos agir. Não é hora de discutir farisaicamente "onde estava Deus nesta hora", mas de responder: o que faço eu nesta hora?

Graça e paz, sempre.
 Japão - Tsunami














Paraná sofrendo com as chuvas

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson