Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O poder, a zombaria, o juízo do Altíssimo


                               



O Salmo 52 começa com uma forte pergunta: homem poderoso, por que você se gaba da sua maldade (v.1 - NTLH). Pergunta válida para todos os homens que de alguma forma estão com a responsabilidade do poder em suas mãos. A zombaria do título está em usar do poder para fazer prevalecer a injustiça entre nós.
Esta injustiça com a qual Deus não comunga. Reflitam poderosos. Até quando a zombaria de vocês irá ficar impune?
Diante de tantos desmandos em meio à nossa sociedade este salmo me chamou a atenção. Vejamos: criminalidade crescente; suborno e corrupção crescentes; o abuso dos simples pelos poderosos; degradação planetária em ampla escala. Poderosos que pouco se importam. Até quando se gabarão?
O salmo promete que aquele que prefere a mentira e a maldade será julgado e aniquilado por Deus.
Isto, por si só, renova nossa esperança e nos ajuda a amnter a cabeça do lado de fora do mar de podridão reinante. Recomendo a leitura deste salmo. E se você conhece algum político, governante, empresário, poderoso de alguma forma, indique a leitura.

Venha o Teu Reino Senhor.
Graça e paz, sempre.
Marcus Vinicius

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Besteirol evangélico com novidades no mercado

Mais uma novidade no corolário de besteiras do mundo evangélico. Contribuição do meu amigo João Pedro "El Muringon".

Clique no título do post ou veja o link e comente:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJqgIQqzTQKdD8cPHy0tgodltGID5Lu_4GzCCZHxH8D9K6cy3oo33GpEkhRNKEx2uLyKAxPWMvFHCh96idA8aTbtGF_ygIpLk4NoV2nUO0YuVluMqeqGGhkUFvfhoBouLVxb23_owRgbE//

Perguntas lá no meu Twitter em Direct Msg:

@prmarcus

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O caminho para ser um sucesso






"Eu afirmo...quem se engrandece será humilhado, quem se humilha será engrandecido" (Lucas 18.14). Palavras do Mestre, Jesus Cristo, que dentro dos padrões atuais de cristianismo poderia ser co0nsiderado um fracasso ministerial.
Sua maior congregação não ultrapassou 70 pessoas. E a maior multidão que reuniu, só estava lá pelas curas e depois pelo milagre do pão multiplicado. Foi perseguido, traído, injuriado, massacrado por um espancamento, coroado com espinhos, desnudado e crucificado entre ladrões.
Ele conhecia o caminho do engrandecimento pessoal - serviço humilde aos outros; capacidade de valorizar o outro acima de nós mesmos (Filipenses 2.3). Capacidade de se importar com o outro assim como sou capaz de me importar comigo mesmo.
Estes ensinos podem parecer teoria, mas são práticos quando mudamos nossa praxis do evangelho: honrar pãe e mãe; honrar cônjuges; honrar companheiros de caminhada; honrar empregados e patrões; tanta coisa pode ser feito para nos fazer "ser um sucesso".
Basta querer servir. Chega de tentar viver somente como um consumidor que deseja somente ser servido.

Graça e paz, sempre.
Perguntas: formspring.me/marcusvsc
Twitter: @prmarcus

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Milagres ainda existem?




Você ainda acredita em milagres? Eles existem? Ou você pensa que eles são apenas manifestações do caráter de Deus como sustentador de todas as coisas? Estas e outras questões são levantadas pelas correntes que defendem a existência  ou não de milagres ainda hoje.

E creio que Deus realiza milagres - quando o humano nada mais pode fazer na sua força, é hora de crer no poder de Deus. Mas eu não creio em milagres em série, especialmente quando percebemos que muitos "milagreiros" por aí estão usando a ignorância e boa fé de pessoas incautas.

Especialmente não creio nos milagres vendidos como supostas bençãos que são conquistadas por este ou aquele determinado ministro ou ministério.
Milagres são reais e pertencem ao Senhor. A nós cabe cumprir a palavra que diz: o justo viverá por sua fé.

Graça e paz, sempre.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Em ano eleitoral vale à pena ler.

Em ano eleitoral vale à pena ler o texto no Blog do Genizah

Clique no título ou então copie o link abaixo e cole em seu navegador:

http://www.genizahvirtual.com/2010/02/caro-candidato-as-eleicoes-de-2010.html

Graça e paz, sempre.

Texto imperdível para quem tá cansado da mesmice.

Texto imperdível para quem tá cansado da mesmice.

Vejam no Pavablog o texto profundo e contundente de quem se indigna com a mesmice do evangelho.

Clique no título ou copie e cole o link abaixo.

http://pavablog.blogspot.com/2010/02/perdoem-me-o-desgosto-esta-insuportavel.html

Graça e paz, sempre.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Acabou o carnaval!

Acabou o carnaval. Mas será que acabou mesmo? Alguns ainda estão viajando por conta do feriado. Outros ainda nem foram se redimir dos pecados cometidos em profusão, se é que vão. Outros já esperam os desfiles e comemorações dos campeões e assim vai.
Mas o que anda me preocupando é o carnaval de bobagens no mundo gospel e vizinhança. É tanta fantasia e imaginação que me pergunto se o carnaval não se mudou pra cá pertinho de nós crentes. Ando meio estarrecido de ver gente que não se prende às coisas simples da fé - e tento todos os dias me libertar das amarras e mentiras fantasiosas em que já acreditei.
Quero nesse final de carnaval, porque pra mim já acabou mesmo, a vida real tá aqui diante dos meus olhos, quero então poder continuar a encontrar sinais da graça e da paz de Deus por onde passo. Quero me relacionar com gente ferida para tentar ser agente de cura. Quero voltar a evangelizar com ardor, não com olhos nas metas, quero orar porque preciso falar com Deus e não porque preciso de algo de Deus.
O carnaval acabou. Acabou para você? Você já retornou ao mundo real?
Te espero aqui.

Marcus Vinicius
Graça e paz, sempre.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pérolas do Enem

Vale à pena seguir o link e rir um pouco neste feriado.

O Pavablog mais uma vez esculacha na informação.

Basta você clicar no título da matéria e vai cair lá no Pavablog e rir muito.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quer beber um vinho espiritual?

Ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres (Lucas 5.37). Relendo o Evangelho de Lucas e o livro Casas que Transformam o Mundo. Reflito em que o Evangelho pressupõe uma total libração da forma estruturada de culto do Antigo Testamento. Novo vinho em odres novos.
Infelizmente a Igreja ocidental insiste de uma maneira anacrônica em manter a forma antiga (que privilegia o templo) em detrimento do vinho novo (evangelho que é experimentado, vivido, em meio aos relacionamentos do cotidiano). Só pode acontecer o que anda acontecendo por aí: frustração ministerial; decepção relacional; arrefecimento do poder espiritual; ausência de influência verdadeira no mundo.
Se não mudarmos nossa forma de viver a igreja continuaremos reféns dos que usam a igreja para promoção pessoal ou para alívio de sua consciência social. Perdendo ainda mais a capacidade de falarmos à consciência de pecado do homem, pois a estrutura (forma, odre) torna-se mais pesada a cada dia. Sua necessidade de manutenção destroça as reservas de vinho.
Reforma estrutural já. Sob pena de morte lenta e certa.

Graça e paz, sempre.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vai uma Toalinha aí?

Hoje pela manhã tive o desprazer de assistir a mais uma venda de bençãos ou indulgências modernas. Um líder religioso, solicitava ofertas aos participantes do culto. Oferta de Ouro, de Prata ou de Bronze (cada uma com valor especificado).
A informação dada pelo referido era a seguinte: tem uma toalinha aí dentro do envelope. Então, vai uma toalinha aí? Afinal tá calor demais estes dias mesmo.


A sombra de Pedro curou e Paulo teve pedaços de suas roupas fazendo milagres. Mas não lembro de assessoria, marketing ou provisão via oferta para que tais milagres acontecessem. Muito triste troquei de canal e resolvi assisitir um seriado policial enlatado na TV a cabo.
Pelo menos ninguém tentou me vender uma toalinha tão cara.

Graça e paz, sempre!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O tédio das infinitas revelações

O editor da Bíblia Anotada tem um livro curtinho sobre pregação de doutrinas bíblicas. Um dos capítulos aborda a questão da infinita capacidade de pregadores de elaborarem os chamados "princípios bíblicos". Quem é cristão há muito tempo como eu sabe que isto realmente é interminável.
Todo pregador, especialmente os novos pregadores, insiste na elaboração e descoberta de princípios. Alguns desses princípios simplesmente nem existem, são torções bruscas ou exageradas de verdades simples da Bíblia - e o que me assusta é que parece que para tais irmãos ela não é mais suficiente em si mesma.
Realmente isto se tornou tedioso - tem sempre uma novidade - e as novidades (ou boas novas) acabam ficando esquecidas: redenção, justificação pela fé, a graça, o amor de Deus e tanto mais. Eu estou com tédio disso.
Quero ouvir algumas coisas sacadas realmente do texto bíblico e através delas contextualizar e pregar algo que atinja as pessoas e as transforme.

Graça e paz sempre.
Perguntas sobre tudo (ou quase): http//formspring.me/marcusvsc
Me twitta: @prmarcus

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Crueldade gospel

Recomendo ótima leitura no Pavablog:

http://www.pavablog.blogspot.com/

Matéria: O Jesus que eu nunca Conheci

Uma matéria interessante sobre a crueldade dos evangélicos diante das perdas de Arolde de Oliveira e família.

Passa lá.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O amor que tudo pode ou o amor pode tudo?



Em 1Pedro 1.22-23 lemos sobre um amor que tudo pode. Porque sua fonte é pura e purificadora. Ele não é fingido, não tem interesses ocultos e existe porque as razões e paixões da alma foram purificadas em Cristo. Por isto este amor tudo pode: conviver, aceitar, receber, doar e perdoar.
É um amor ardente, sem ser passional. É fervoroso sem ser luxurioso. É verdadeiro e genuíno, na entrega ao outro e pelo outro. Sua fonte é Deus e aquilo que Ele fez em nós e por nós.
O amor existente no mundo se diz livre e que pode tudo: amar e rejeitar; construir e destruir; perdoar mas afastar-se com desculpas; construir porém com interesses; deitar-se junto mas esquecer o motivo; ser religioso mas não ter fé.
O amor que pode tudo é o amor que vivemos ao simplesmente dizer "OI" para nossos vizinhos no elevador. E torcer para que o térreo chegue logo. Porque a vida tem pressa e eu me amo muito. Então,  como posso tudo, quem sabe te ame depois.
Reflita nas palavras de Pedro e escolha o amor que tudo pode - porque tem a origem correta.

Graça e paz. Sempre.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson