Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

segunda-feira, 31 de maio de 2010

vc é pre-tribulacionista, milenista, pós tribulacionista ou não tá nem ai para os "istas"?

Creio que haverá um milênio. Creio que a igreja passa por um tempo na tribulação (vai embora na metade). Mas na verdade estou um pouco descansando desses "istas' todos. Quero poder viver o Evangelho, aqui e agora.

6 comentários:

Wendel Bernardes disse...

Rapaz,
sei muito bem o que creio e justamente por isso num tô nem aí pros "istas" ou pra qualquer outro paradoxo religioso. E olha que isso já foi TUDO pra mim...
rssrsrsrsrsrsrsrsr

Pois eu bem sei que o meu Redentor vive!

grande abraço e obrigado por suas visitas!

Paz!

Cláudio Muniz disse...

Belo trabalho no blog, abençoado, que o Senhor continue a lhe proporcionar bençãos em tua vida.

Paz e Graça

http://vidasimpactando.blogspot.com

Anônimo disse...

Caro Marcus, por que não viver o Evangelho da Graça aqui e agora intensamente, e simultaneamente aguardar as promessas do Eterno? Meu brother, são promessas de Jesus, e não profetadas do Silas Malafaia.
Viver na esperança dessas promessas é saborear a eternidade já, é ter convicção que um novo tempo nos aguarda. Esses "istas" compõem a essência do Evangelho. Apóstolo Paulo, diz: “... e se Cristo não ressuscitou, a fé de vocês não vale nada...;...” se é assim, os que morreram crendo em Cristo estão perdidos...;... “Se a nossa esperança em Cristo é somente nesta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo.” 1CO. 15.17,18 19.- Marcus, agora o problema principal é por que abro mão de viver também este momento sublime na perfeita comunhão com Jesus?
Creio firmemente que a esperança que o milênio propõe, é extasiante. Viver neste Planeta magnífico, agora sem o peso da culpa, é algo extraordinário. Viver plenamente integrado com toda a natureza e sua exuberância é um estímulo que nenhum apologista da auto-ajuda pode produzir no ser humano. Cristo produz em nós, Cristo e não Paulo Coelho.

Marcus Vinicius disse...

Caro anônimo não entendi bem suas considerações. Eu escrevi como resposta que quero viver o Evangelho da graça aqui e agora. Foi isso que você entendeu/

Grande abraço.
Marcus

Anônimo disse...

Caro Marcus, ora quando tudo passa agora a ser religiosidade, para me mostrar como o "cara" que percebeu o verdadeiro Evangelho. Muitos usam esse novo jargão "sou da graça, mano!!!", vivendo um momento especial no seu entendimento, desconsiderando aqueles que ainda não estão passando pela "nova unção" ou "nova visão".
Muitos consideram a escatologia bíblica, um assunto de religioso e poucos se interessam em desvendar os mistérios ali existentes.
Tive o entendimento que estava diante de uma afirmação "anti" escatólogica, no mínimo não estou nem aí. . Se não foi o caso me perdoe. Mas creio que a observação que fiz por conter a Palavra, nada se perde.
Estou ass. como anônimo por não ter conseguido postar com o meu nome: Wilson Costa

Marcus Vinicius disse...

Olá Wilson, graça e paz e bom dia. Obrigaod pelo novo comentário. Agora entendi um pouco mais o que você quer considerar.

Desculpe se a minha resposta pareceu um jargão da nova onda da "graça". Concordo com você que tem muito crente nessa mesmo, simplesmente para fugir da responsabilidade de ser de Deus.

No meu caso, ao responder a pergunta que me foi enviada, tentei apenas demonstrar que creio no processo escatológico, no milênio, na grande tribulação e no avanço do anticristo. Não considero estes assuntos menores, nem mesmo religiosidade.
Mas num momento extremamente pessoal, tenhho tentado viver a graça do evangelho (exclusivamente por um monento pessoal difícil).
Entendi perfeitamente sua percepção: não posso, em nome da graça, excluir quem está em "des"graça.
Estamos juntos, caminhando em busca do evangelho.
PAz.

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson