Frases para pensar


No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Salmos 56:3

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ainda acontecem milagres?


O que é um milagre? Poderíamos dizer que milagre é a manifestação do poder sobrenatural de Deus em situações que o homem não pode resolver ou controlar.

Para mim milagre não se resume a simples satisfação de nossos desejos, mesmo que alguns    deles até sejam válidos. Milagre é a ação direta de Deus sobre o impossível. O que é possível, ele nos capacita através de outros instrumentos a que realizemos.

O que desejo abordar na verdade é como buscamos milagres e como eles verdadeiramente acontecem. Normalmente fazemos uma lista de pedidos em que constam desejos diversos - alguns bem egoístas - e queremos forçar ou seduzir a Deus para que "faça um milagre". O que consta de sua lista de desejos? Alguns pedidos de meninos na fé? Talvez seja hora de compreender a ação de Deus e remodelar suas exigências.
Como Deus manifesta milagres (e por quê)?
> Para que seu poder seja reconhecido acima de tudo (Êxodo 7.17)
> Para que seu nome então seja exaltado (Isaías 48.11) - o único compromisso de Deus é com sua própria glória, Ele não tem compromisso com o egoísmo humano
> Para testificar a obra redentora de Jesus (Mateus 11.4; João 2.11)

Com estas verdades em mente devemos pensar em como buscamos um milagre. Pense no texto de João 6.25-36, a longa conversa com os que buscavam mais mc'fish multiplicado no deserto: Jesus contestou a forma como eles buscavam a Ele. Eles desejavam satisfação imediata de uma necessidade. Isto não é depender de Deus para um milagre. Isto é ser muito  egocêntrico e cara de pau.
Ficam algumas certezas sobre como veremos milagres aqui:
> Precisamos crer em Jesus como Filho de Deus (não como um resolvedor de problemas - v.29)
> Precisamos aprender a reconhecer nossa dependência Dele, em cada área da vida (e não somente quando a porca torce o rabo - v.34, 35)
> E no final das contas perseverar mesmo em meio aos dissabores (lembra da viúva e do juiz perverso - Lucas 18. 4-5?)


Quando o milagre se manifestar faça algo maravilhoso, que cura o coração e prepara o terreno para outras manifestações de Deus: adore ao Rei e seja grato do fundo de sua alma. Seja como o leproso que retornou. Jogue-se aos pés de Jesus e adore.

Não esqueça porém: reveja sua lista de desejos e prioridades. Espere o milagre para as coisas que são realmente importantes e que enaltecem o Reino. Viva com seus desejos debaixo dos desejos de Deus.

Graça e paz, sempre.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom. É tempo de colocar Deus no seu devido lugar - no centro de nossas vidas e nosso maior desejo: glorificá-lo.

Um abraço,

Ana Maria Rangel

Anônimo disse...

Amém, pastor. Além do mais, às vezes achamos que o Nome de Jesus Cristo é engrandecido através de conquistas fúteis, para que outra pessoa que tenha os mesmos desejos fúteis chegue para nós e diga: Este teu Deus-GêniodaLâmpada funciona...

Como foi citado acima em três pontos, é possível engrandecer a Deus e mostrar seu imenso Poder com qualquer coisa, até mesmo as banais, mas esquecemos do último ponto: ACRESCENTARIA A OBRA REDENTORA DE JESUS?!

Abraço, pastor! Muito bom o comentário! Que o nosso desejo seja satisfazermo-nos nEle e que o milagre mais celebrado seja a Salvação, a nossa e a de muitos.

Paz.

Jucá disse...

Jóia! Jóia Jóia!
Parafraseando a nossa preciosa Bíblia ouso em dizer: - “ Você, Pastor Marcus, é como um edifício e está construído sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.” (Inspirado em Efésios 2:20 NTLH)
Grande abraço.
Jucá

Origem dos meus visitantes

Visitantes por países

free counters

FeedBurner FeedCount

LIVROS MARAVILHOSOS (meus preferidos)

  • A Maldição do Cristo Genérico - E. Peterson
  • A Serpente do Paraíso - Lutzer
  • Alma Sobrevivente - P. Yancey
  • Anseio Furioso de Deus - Brennan Manning
  • Chega de Regras - L. Crabb
  • Confiança Cega - B. Manning
  • Evangelho Maltrapilho - B. Maning
  • Igreja Orgânica - N. Cole
  • Maravilhosa Graça - P. Yancey
  • O Anseio Furioso de Deus - B. Manning
  • O Caçador de Pipas
  • O Impostor que Habita em mim - B. Maning
  • Reformissão - M. Driscoll
  • Reimaginando a Igreja - F. Viola
  • Sonhos Despedaçados - L. Crabb
  • Ânimo (Corra com os cavalos) - Eugene Peterson